Bruno Senna antecipa fim de testes

Depois de estabelecer a melhor volta nos ensaios da tarde no circuito de Croft, o paulista Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) despediu-se mais cedo da terceira sessão de testes de pré-temporada da Fórmula 3 inglesa. Ele regressou para Londres no início da noite desta terça-feira e embarca amanhã para o Bahrein, onde disputará sábado e domingo a Pro Celebrity Racing, incluída na programação da corrida de abertura do calendário da Fórmula 1.

Bruno terá como companheiro de equipe em Sakhir o ex-velocista Michael Johnson, o norte-americano praticamente imbatível nos 400 metros rasos. Enfrentarão outras personalidades do mundo dos espetáculos e do esporte, como o líder da banda inglesa Jamiroquai, Jay Kay, o heptacampeão da Volta da França de Ciclismo, Lance Armstrong, o ex-tenista Boris Becker e vários outros. Entre os pilotos confirmados destacam-se o indiano Narain Karthikeyan, ex-Jordan na Fórmula 1, o inglês Martin Brundle e o alemão hristian Danner. Serão 16 duplas, todas competindo com o Holden V8 Supercar.

Nos treinos de hoje, Senna reclamou das más condições climáticas – choveu a maior parte do dia e o frio foi intenso na região do autódromo, localizado no nordeste da Inglaterra, entre as cidades de Manchester e Newcastle. “A pista ainda estava praticamente seca pela manhã, mas passei o tempo todo amaciando uma caixa de câmbio novinha. À tarde, o problema foram os carros mais lentos da classe B, que estavam freando quase no meio da reta, e o excessivo número de paralisações por causa de acidentes. Mesmo assim, fiquei contente porque fui o mais rápido e deu para sentir que temos um bom acerto para o molhado”, comentou. De acordo com a cronometragem da sua equipe, a Räikkönen Robertson Racing, o tempo de sua melhor volta foi de 1min22s80.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.