Alberto Valério fatura o título

Apesar de não ter pontuado, Alberto Valério tem motivos de sobra para sorrir. O piloto da Cesário Fórmula é o novo campeão da Fórmula-3 Sul-Americana. Neste sábado à tarde, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, Luiz Razia conquistou a vitória na 17ª e penúltima etapa da categoria. Ele completou as 17 voltas em 26m17s642 média de 167,15 km/h. O segundo colocado foi Marcello Thomaz (Full Time) seguido por Marinho Moraes, que pela primeira vez no ano subiu ao pódio. O vice-líder Zeca Cardoso foi o quarto colocado e não tem mais chances matemáticas de alcançar Valério na classificação geral. A última etapa da temporada será neste domingo, às 10h, também no circuito da capital paulista. Thomaz será o pole position.

“Estou muito feliz. A Fórmula-3 é uma categoria que vai ficar para sempre no meu coração. Foi uma escola que me ensinou bastante. Espero que a F-3 permaneça por muitos anos para revelar outros pilotos”, disse o campeão Valério.

O pole André Sousa manteve a liderança na largada, enquanto Valério, que era o sexto no grid, ganhou várias posições e Cardoso caiu de quarto para sétimo. Na abertura da segunda volta, Razia assumiu a liderança no final da reta dos boxes e Valério já era o terceiro.

“Chegou a nossa vez de vencer aqui no Brasil. Tivemos problemas de acerto nos treinos, mas tudo deu certo. O foco era vencer para buscar patrocínios para a próxima temporada”, completou Razia, que ganhou uma das etapas disputada em Córdoba, na Argentina.

No pelotão intermediário, Diego Nunes, que perdeu rendimento no início da corrida, foi superado por Cardoso na quarta passagem. Valério, com problemas no carro, teve de parar nos boxes e caiu da terceira para a décima posição.

“A corrida, sem dúvida, foi boa para mim. Larguei em quinto e apostei tudo na primeira curva, quando escapei. Perdi muito tempo recuperando posições e por isso não consegui alcançar o Razia”, disse Thomaz.

Sousa, que fazia a sua primeira prova na temporada, também teve problemas com o equipamento e foi ultrapassado por Thomaz e Moraes.

”Foi um ano muito difícil. Larguei em sétimo porque tive problemas, mas consegui uma posição boa e o meu primeiro pódio na categoria”, finalizou Marinho.

Na Fórmula-3 Sul-Americana Light, o ator da Rede Globo, Paulo Nigro, ficou com a vitória logo em sua primeira corrida na categoria.

”Essa estréia provou que o meu coração é bom. Sei que não sou um piloto, mas estou aqui para investir nisso e para procurar patrocínios para a próxima temporada”, disse o ex-integrante de Malhação.

Classificação da 17ª etapa da Fórmula-3 Saul-Americana:

1)Luiz Razia (Dragão Motorsport), 17 voltas em 26m17s642 média de 167,15 km/h

2)Marcello Thomaz (Full Time), a 11s442

3)Marinho Moraes (Bassan Motorsport), a 13s320

4)Zeca Cardoso (Prop Car), a 16s214

5)André Souza (Full Time), a 19s126

6)Diego Nunes (Bassani Racing), a 20s587

7)Pablo Perez (NasrCastroneves), a 25s352

8)Clemente de Faria (Cesário Fórmula), a 29s031

9)Luc Baumer (Baumer Racing), a 37s085

10)Alberto Valério (Cesário Fórmula), a 1 volta

11)Paulo Meyer (Casagrande Racing), a 2 voltas

12)Paulo Nigro (Casagrande Racing), a 4 voltas

13)Fábio Casagrande (Casagrande Racing), a 5 voltas

14)Charles Gruenberg (Casagrande Racing), a 9 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.