João Paulo vai testar F-Nippon em Suzuka

O campeão japonês de Fórmula 3 João Paulo de Oliveira foi convidado pela equipe DocoMo Dandelion, campeã em 2004 na Fórmula Nippon, a testar o seu Lola/Honda de 540 Hp no teste coletivo da categoria na próxima segunda-feira (28/11), em Suzuka. “É natural que apareçam possibilidades aqui no Japão. Estou contente de testar por uma equipe forte como a DoCoMo, que se mostrou interessada em meu trabalho”, disse o brasileiro, que recentemente ganhou o Capacete de Ouro, como o melhor piloto em categorias Internacionais.

Categoria mais rápida e forte do Japão, com monopostos similares à GP2 da Europa, mas que alcançam 300 km/h, a Fórmula Nippon já revelou para a Fórmula 1 pilotos como Jacques Villeneuve, Ralf Schumacher, Pedro De La Rosa, entre os mais recentes. Dos japoneses que correram na categoria máxima, Satoru Nakajima, Aguri Suzuki, Ukyo Katayama, Shinji Nakano e Toranosuke Takagi usaram a F-Nippon como trampolim. Aliás, Tora Takagi ainda atua na categoria, ao lado de Hideki Noda e Naoki Hattori, que já competiram na F-Indy, e todos deverão estar participando dos testes de segunda-feira. “É a maior Fórmula no Japão, onde todos são profissionais. Não podemos comparar com as categorias na Europa, mas em termos de tempos de volta, deve ser igual ao GP2. Pena que terei pouco tempo de teste, mas acredito que poderei fazer um bom trabalho junto a equipe”, contou o brasileiro que venceu mais corridas no exterior nos últimos três anos.

Atualmente quatro estrangeiros atuam na F-Nippon: o irlandês Richard Lyons, campeão de 2004, o francês Benoit Trelluyer e o alemão André Lotterer, que venceram corrida este ano, e o italiano Ronnie Quintarelli, sétimo no seu campeonato de estréia em 2005.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.