Luiz Razia fará nesta semana uma maratona de treinos com o monoposto de Fórmula 3 da Dragão Motorsport no Autódromo Nelson Piquet, no Distrito Federal. Acostumado à rotina de testes e corridas por ser o único a competir na F3 e na Fórmula Renault nesta temporada, o piloto baiano radicado no Distrito Federal percorrerá nos próximos dias cerca de 750km pelo circuito brasiliense com o objetivo de desenvolver o carro para o último desafio da temporada, marcado para o dia 11 de dezembro, em São Paulo. “Estou longe das pistas desde a etapa de Tarumã, há mais de um mês, e por isso estou ansioso para voltar a acelerar. Acho que neste ano nunca tinha ficado tanto tempo longe das pistas e por isso esse treino será importante também para que eu possa pegar ritmo novamente. Mas, faremos alguns testes específicos para a etapa de São Paulo e o objetivo principal é deixar o carro competitivo para a etapa final”, declarou o piloto, que no dia 20 de novembro disputará a etapa de Salvador da Fórmula Renault.
Vencedor de uma corrida e dono da segunda melhor campanha de um piloto da Fórmula 3 Sul-Americana em solo argentino neste ano, Luiz Razia ainda busca sua primeira vitória em autódromos brasileiros e espera conquistar o resultado na rodada dupla de encerramento da temporada, em Interlagos. “Faremos testes com nossos dois motores, para escolhermos o titular para essas corridas, já que em São Paulo um bom propulsor é fundamental”, explicou Razia, que nasceu na Bahia, mas se mudou para Brasília há cerca de dois anos para treinar e correr de kart – modalidade pela qual foi campeão brasileiro no ano passado.
Como o circuito do Distrito Federal é técnico e bastante seletivo, Razia acredita que os treinos desta semana sejam bastante produtivos para o desenvolvimento do carro para a etapa final, e lembrou que sua primeira vitória na Fórmula 3 foi precedida de um ótimo teste em Brasília. “Antes de viajarmos para a Argentina pudemos desenvolver o carro para as características do circuito de Córdoba e chegamos lá muito competitivos. Espero que a história possa se repetir antes da etapa final”, completou Luiz Razia.
A equipe Dragão Motorsport terá um segundo carro nos testes desta semana, que será usado pelo piloto paulista Fábio Beretta, companheiro de Razia na Fórmula Renault Brasil e vice-líder do Campeonato de Novatos da categoria.