Corridas em Motegi serão especiais para João Paulo

Poucas horas antes de entrar no circuito de Motegi para o início dos treinos livres visando a última rodada dupla da Fórmula 3 Japonesa, nesta sexta-feira (21), o brasileiro João Paulo de Oliveira afirmou que, mesmo com o título assegurado por antecipação, correrá para vencer na pista japonesa.

Sem ter que se preocupar com a ameaça do segundo colocado na tabela, o companheiro de equipe Kazuki Nakajima, o piloto da Tom’s Toyota correrá pelo puro prazer da velocidade que corre em suas veias durante 24 horas por dia, o que certamente resultará em uma bela atuação nos 4.801 metros do circuito nipônico.

“Já com o titulo assegurado, não tenho mais a preocupação de administrar pontos, poupar equipamento, apostar em regularidade, etc. Isso me deixa mais aliviado para pisar fundo e fazer o que mais gosto, que é andar sempre no limite e aumentar minhas estatísticas”, prometeu o piloto, que é o maior vencedor de corridas da história da Fórmula 3 na Alemanha e no Japão.

As duas corridas deste final de semana terão também um significado especial para João Paulo, já que esta será a última vez que ele participará de uma temporada de Fórmula 3, após ter vencido 41 provas, largado 48 vezes da pole position, ter estabelecido 56 voltas mais rápidas, e acumulado três títulos (nas divisões Sul-americana Light, Alemã e Japonesa) e dois vice-campeonatos (nas categorias Sul-americana e Japonesa) na principal categoria de acesso para a Fórmula 1.

“Esta será minha ultima participação em um campeonato de Formula 3 antes de correr a tradicional prova em Macau. Por isso, quero deixar a categoria da forma que mais gosto, no lugar mais alto do pódio”, finalizou o piloto, o único brasileiro a conquistar um título no exterior em 2005, com sete vitórias, oito pole positions e nove voltas mais rápidas em 18 corridas disputadas nesta temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.