Diego Nunes vence; Valério mais perto do título

Diego Nunes conquistou a sua segunda vitória na Fórmula-3 Sul-Americana. Na chuvosa manhã de domingo, no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio de Grande do Sul, o piloto da Bassani Racing completou na frente, de ponta a ponta, as 22 voltas no circuito gaúcho em 25m48s067 com média de 154,300 km/h. O segundo colocado foi Alberto Valério, da Cesário Fórmula, e Marcello Thomaz (Full Time) completou o pódio. Com o resultado, Valério deu mais um importante passo em direção ao título e passa a ter 106 pontos na classificação geral. Zeca Cardoso, o único que ainda tem chances de brigar com Valério, tem 89 e Thomaz é o terceiro com 78.

“Fui bem em todos os treinos e dei azar apenas na corrida de sábado. Achei melhor a pista estar molhada neste domingo. Abri uma vantagem no início e depois foi só administrar”, disse Nunes, que tinha vencido na cidade de Rafaela, na Argentina.

Para aumentar ainda mais a segurança dos pilotos, a largada foi dada com safety car, pois a pista estava bastante molhada. Na quarta volta, Luiz Razia perdeu rendimento e várias posições e Marinho Moraes conseguiu pular para a segunda colocação com Zeca Cardoso em terceiro.

“Foi importante para o campeonato este segundo lugar. O Diego estava impossível e não deu para brigar pela vitória. Eu só o vi na largada”, disse Valério.

Na sétima passagem, o líder do campeonato Valério ganhou a posição de Zeca Cardoso, que nas voltas seguintes foi pressionado por Marcello Thomaz.

”A corrida foi difícil porque tive de largar no fim do grid e fiz as ultrapassagens mais pelo instinto, pois era complicado para enxergar”, disse Thomaz numa referÊncia ao espesso spray provocado pelos carros da frente.

Valério ultrapassou Moraes na 14ª volta e assumiu a segunda colocação. Na disputa pelo terceiro lugar, Moraes rodou na 19ª passagem e Thomaz ficou com a posição.

Resultado da 16ª etapa da F-3 Sul-Americana:

1)Diego Nunes (Bassani Racing), 22 voltas em 25m48s067 com média de 154,300 km/h

2)Alberto Valério (Cesário Fórmula), a 10s318

3)Marcello Thomaz (Full Time), a 14s332

4)Zeca Cardoso (Prop Car), a 26s800

5)Fábio Casagrande (Casagrande Racing), a 40s527

6)Marcos Vilhena (Cesário Fórmula), a 49s500

7)Luiz Razia (Dragão Motorsport), a 51s115

8)Paulo Meyer (Casagrande Racing), a 3 voltas

9)Marinho Moraes (Bassan Motorsport), a 4 voltas

Melhor volta: Luiz Razia, 1m03s023 com média de 172,279 km/h



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.