Alberto Valério vence e abre vantagem na liderança

Alberto Valério ganhou pela terceira vez seguida nesta temporada na Fórmula-3 Sul-Americana. Neste sábado à tarde, no Autódromo Internacional de Tarumã, na Grande Porto Alegre, o piloto da Cesário Fórmula completou as 23 voltas em 25m13s898, com média de 164,95 km/h. A segunda posição ficou com Zeca Cardoso e Marcello Thomaz completou o pódio. Curiosamente os três primeiros mais bem colocados também estão na frente na classificação: Valério é o líder com 98 pontos, Zeca Cardoso é o segundo com 84 e Thomaz está em terceiro com 72. A 16ª etapa da temporada será neste domingo às 10h.

“Entrei muito ansioso na corrida, pois estamos na fase decisiva e um eventual erro poderia me tirar da briga pelo campeonato. Felizmente deu tudo certo e ganhei mais uma prova”, disse Valério.

Os primeiros colocados mantiveram as suas posições na largada.

Na sétima volta, Valério conseguiu passar Thomaz e assumiu a ponta. Na nona passagem, Thomaz perdeu a segunda colocação para Zeca, que partiu para a disputa pela liderança com Valério.

“Preparamos o carro para domingo. Fiquei satisfeito com o segundo lugar deste sábado”, completou Zeca.

Na 14ª volta, Marinho Moraes e Luiz Razia se envolveram em um acidente, que provocou a entrada do safety car. A relargada aconteceu na 18ª volta e mais uma vez os primeiros colocados administraram as suas colocações até o final da prova.

“O pensamento era vencer as duas corridas em Tarumã, mas tivemos problemas com a temperatura do carro e o desempenho neste sábado acabou sendo prejudicado”, finalizou Thomaz.

Resultado da 15ª etapa da temporada:

1)Alberto Valério (Cesário Fórmula), 23 voltas em 25m13s898 com média de 164,95 km/h

2)Zeca Cardoso (Prop Car), a 0s428

3)Marcello Thomaz (Full Time), a 5s988

4)Marcos Vilhena (Full Time), a 10s653

5)Paulo Meyer (Casagrande Racing), a 1 volta

6)Diego Nunes (Bassani Racing), a 2 voltas

7)Luiz Razia (Dragão Motorsport), a 10 voltas

8)Marinho Moraes (Bassan Motorsport), a 10 voltas

9)Fábio Casagrande (Casagrande Racing), a 13 voltas

Melhor volta: Diego Nunes, 56s923 média de 190,74 km/h



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.