Após uma forte batida em Spa-Francorchamps, o piloto Juan Manuel Correa anunciou seu retorno as pistas depois de uma ausência de cerca de 16 meses. Correa assinou com a equipe ART Grand Prix por uma vaga na Fórmula 3, um passo que pretende ser um trampolim para retomar sua escalada para a Fórmula 1.
“Em primeiro lugar, estou extremamente feliz por estar de volta depois de tudo o que passei. Estou super grato a ART Grand Prix. Significa muito para mim que eles acreditem em mim e no meu retorno. A F3 é um ano de transição, meu sonho ainda é chegar à F1 e esse é o primeiro passo para meu retorno”, disse Correa ao site oficial da ART Grand Prix.
O acidente ocorrido em agosto de 2019 custou a vida do francês Antoine Hubert. Após a batida, Correa iniciou um longo período de recuperação, ele passou por várias operações e teve que usar uma cinta em volta da perna por um longo tempo. No entanto, o acidente não o impediu de perseguir o sonho de se tornar um piloto de Fórmula 1.
“Meus objetivos estão um pouco à frente de mim, porque ainda tenho que fazer muito. Não dirijo um carro há um ano e meio e existe uma grande curva de aprendizado pela frente. Estou entrando nesta temporada com a mente aberta, não vou colocar pressão sobre mim, farei o meu melhor, farei o que eu amo e isso já é uma vitória”, afirmou o piloto de 21 anos.
O chefe da equipe ART Grand Prix, Sébastien Philippe, comentou a contratação de Correa e sua volta ao automobilismo. “Desde o seu terrível acidente em Spa, no dia 30 de agosto de 2019, Juan Manuel passou por várias fases, sempre lutando e lembrando que não queria desistir do sonho de continuar correndo no mais alto nível possível”.
Sébastien Philippe também contou sobre a força e o talento de Correa. “Ele é um exemplo de bravura e tenacidade e a ART Grand Prix tem o orgulho de lhe dar a oportunidade de voltar às corridas. Juan Manual é extremamente forte mentalmente, ele ainda está lutando para estar o mais em forma possível e está com fome”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Rio de Janeiro desiste de Deodoro; Gasly testa positivo para a Covid-10, Enzo Fittipaldi e Hélio Castroneves vencem:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
