Depois de correr a convite de uma equipe da World Series, no último domingo (dia 11), em Donington Park (Ing), o paulista Danilo Dirani volta a competir pela Fórmula 3 Inglesa neste final de semana (dia 18) no circuito de Mondello Park (Irl). Os treinos para a 19ª e a 20ª etapas terão início já nesta sexta-feira (16), com a definição dos dois grids no sábado (17).
Sexto colocado no campeonato, Dirani luta para conquistar novos pódios e encerrar o campeonato entre os primeiros colocados. O português Álvaro Parente já garantiu o título com quatro provas de antecipação.
Dirani nunca disputou provas em Mondello, mas já testou em 2004 no traçado de 3,502 km, quando corria pela equipe Carlin. “A maioria dos pilotos não conhece muito sobre a pista, eu também só completei umas 20 voltas, mas vamos ter três treinos de 40 minutos cada e isso vai ajudar a acertar bem o carro para as corridas”, comentou o brasileiro, que corre pela equipe P1 Motorsport e é um dos poucos pilotos a disputar a temporada com o chassis Lola.
“Mondello é uma pista bem diferente das três últimas onde estivemos correndo (Monza, Silverstone e Nurburgring). Ela é bem travada, tem bastante ondulação, mas estou confiante e espero brigar por um bom resultado”, continuou Dirani.
“Quero terminar o campeonato o mais na frente possível e o que importa agora é ganhar corridas e terminar a temporada em alta. Será bom para a Lola e para mim”, finalizou o piloto, que venceu as duas provas na abertura do campeonato, em Donington Park.