Razia espera manter boa fase na Argentina

Se depender de seu retrospecto nas quatro corridas da Fórmula 3 Sul-Americana disputadas em solo argentino neste ano, o piloto Luiz Razia (Dragão Motorsport) tem bons motivos para manter elevadas as expectativas para a sétima rodada dupla da temporada, que será realizada neste fim de semana (10 e 11/9) no Autódromo de Paraná, na Argentina. Vencedor da oitava corrida do ano, realizada em Córdoba, ele subiu ao pódio na terceira posição nas duas provas da rodada dupla de Rafaela, e espera manter o bom retrospecto em solo argentino para melhorar ainda mais sua posição no campeonato. “Tem dado quase tudo certo para mim na Argentina. Foram quatro corridas e três bons resultados, e em todas as provas tive condição de vencer. Espero manter esse retrospecto e creio que teremos carro para isso na etapa de Paraná”, declarou o piloto.

Depois de competir na pista mais veloz da temporada – a média da pole position foi de 203 km/h –, a Fórmula 3 Sul-Americana terá pela frente mais um circuito de alta velocidade. Não tão rápido quanto o de Rafaela, o traçado de Paraná é considerado mais técnico e até mesmo mais “interessante” que o da rodada anterior. “Essa pista é mais técnica, o que é melhor para os pilotos, e também deve separar mais os carros. Por ser muito ondulada, o acerto será mais complicado e vai exigir mais cuidado por parte das equipes”, completou.

Oitavo colocado no campeonato, Razia espera concretizar, nesta fase argentina da competição, uma fase de recuperação na Fórmula 3 Sul-Americana. Por ter apenas chances matemáticas remotas de chegar ao título, o piloto espera terminar a competição entre os quatro primeiros colocados e, para isso, precisa descontar 17 pontos de desvantagem para João Barion. “Faltam seis provas e, portanto, 60 pontos estão em jogo. A diferença é pequena e acredito na recuperação”, finalizou Razia, que soma 28 pontos na tabela, contra 45 de Barion.

A Fórmula 3 Sul-Americana chega a Paraná tendo como líder do campeonato o paulista Alberto Valério. Ele soma 75 pontos no campeonato, contra 66 do segundo colocado, Marcello Thomaz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.