Maratona argentina prossegue neste final de semana

A Fórmula 3 Sul-americana disputa neste sábado e domingo (10 e 11/09) a 7ª rodada dupla da temporada 2005. A prova será relizada em Paraná, dando sequência as provas em solo argentino, já que na semana passada a categoria passou pela cidade de Rafaela. A liderança do torneio agora pertence ao brasileiro Alberto Valério, com Marcello Thomaz (Nova Índia/Santa Nilza) ocupando a segunda colocação, nove pontos atrás.

Depois de ocupar a ponta do campeonato desde a segunda rodada, Thomaz viu a liderança escapar de suas mãos ao ser envolvido em um acidente na primeira volta da prova de domingo em Rafaela. “Agora não tem conversa, é deixar o que aconteceu na semana para trás e partir pra cima do pessoal. Levamos alguma desvantagem por ser o primeiro ano da equipe na categoria e começarmos praticamente do zero o acerto do carro. Mas tudo isso terá que ser superado se quisermos voltar a ponta do campeonato. E quero iniciar essa volta por cima neste fim de semana.”, avisa Marcello.

Se na semana passada, a rodada foi marcada pelas altas velocidades, onde as médias horárias superaram os 200km/h, na cidade do Paraná os pilotos irão encontrar um circuito que possue uma reta longa e a curva 1 feita de pé embaixo mas com uma parte mista bem mais seletiva do que o circuito de Rafaela, além do asfalto ser bem ondulado. “A pista de Paraná é interessante por ser dividida em duas. A parte veloz formada pela reta dos boxes e pela curva 1, feita sem tirar o pé do acelerador e a parte mista que tem início logo na saída da curva 1 com um freada bem forte. E a ondulação que existe na pista é tão forte que existem pontos da pista em que poderíamos fazer de pé cravado, mas temos que dar uma aliviada de tanto que o carro pula”, explicou que Thomaz, que realizou um treino de reconhecimento no circuito no final de agosto a bordo de um Ralt RT 34 de 1991 da equipe Werner Competicion.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.