Altas velocidades marcarão rodada de Rafaela

O Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 disputa neste fim de semana a 6ª rodada dupla da temporada 2005 na cidade argentina de Rafaela. A liderança do torneio pertence ao brasileiro Marcello Thomaz (Nova Índia/Santa Nilza), que espera que as duas provas a serem realizadas no circuito sejam as mais equilibradas da temporada, devido as características do circuito.

A Fórmula 3 irá utilizar o traçado número 2 do Autódromo de Rafaela, composto pela metade do circuito oval e três curvas que formam a parte mista. “A expectativa é que a média horária fique em torno de 195 km/h, enquanto que a velocidade máxima seja superior a 260 km/h. Com isso deveremos ter muito vácuo e muita troca de posição durante as corridas. Sem dúvida este será o circuito mais rápido da temporada.”, disse Marcello.

Já na próxima semana a categoria mais veloz do automobilismo sul-americano volta a acelerar na rodada dupla da cidade do Paraná, também na Argentina. E depois disso a Fórmula 3 volta ao Brasil nos dias 8 e 9 de outubro na cidade gaúcha de Tarumã. “Com certeza o campeonato está entrando na fase decisiva, onde qualquer detalhe será importante. E coincidentemente, as próximas provas serão em pistas velozes, pois além de Rafaela, Paraná e Tarumã também são circuito de médias horárias elevadas. Eu e minha equipe, a Full Time Sports, nos preparamos para isso e estamos confiantes na obtenção de bons resultados nessas pistas.”, afirmou o líder da temporada.

Além da Fórmula 3 Sul-americana, a Fórmula Renault argentina e a Copa Megane utilizarão o traçado número 2 do circuito de Rafaela. Já a TC 2000, principal categoria do automobilismo portenho utilizará o circuito oval completo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.