Abreu quer brigar por pontos em Nurburgring

A 13ª e a 14ª etapas da Fórmula 3 Européia serão disputadas no próximo final de semana (dias 6 e 7) no circuito de Nurburgring, na Alemanha. O variado traçado de 3,629 km será um desafio a mais para os pilotos da categoria, que terão duas sessões de treinos extras na quinta-feira (4) para se adaptarem melhor ao circuito.

O brasileiro Átila Abreu, da equipe Mücke Motorsport, está habituado ao traçado, já que disputou provas da Fórmula BMW Alemã em 2003 e 2004. No entanto, ele nunca andou nessa pista com um carro de Fórmula 3.

“Felizmente, teremos dois treinos extras de 1h30 cada e isso já vai ajudar a nivelar mais as coisas, porque eu sou um dos poucos pilotos da categoria que nunca andou em Nurburgring com um Fórmula 3”, destacou o brasileiro de apenas 18 anos.

No ano passado, na Fórmula BMW, Átila conquistou quatro pódios no circuito alemão – ele chegou três vezes em segundo lugar e venceu a preliminar da Fórmula 1. “É uma pista que gosto bastante e onde sempre obtive bons resultados. Espero que não seja diferente na Fórmula 3”, comentou.

“Vamos trabalhar bastante para acertar o carro, mas é difícil fazer uma previsão. Espero que as coisas melhorem e que possamos definitivamente brigar pelos pontos”.

Para Átila sua principal dificuldade nesse ano de estréia na categoria tem sido os treinos classificatórios. “Precisamos melhorar nossa posição no grid, porque isso representa 70% da corrida. Nas provas, meu ritmo tem sido elogiado. Eu sempre gostei de brigar por posições, então sempre tenho chegado mais à frente. Mas é hora de largar melhor e lutar por mais pontos, por isso, vamos estar bastante focados na classificação”, completou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.