Depois de passar pela Argentina, onde disputou uma rodada na cidade de Córdoba, a Fórmula Sul-americana volta a acelerar solo brasileiro. Neste fim de semana (15 a 17 de julho) a cidade do Rio de Janeiro irá receber a 5ª rodada da temporada 2005, com a disputa da 9ª e 10ª etapas. O líder do campeonato é o paulista Marcello Thomaz (Nova India/Santa Nilza), que soma 45 pontos, contra 43 do segundo colocado Alberto Valério e 41 de Zeca Cardoso, que aparece em terceiro.
Na frente da tabela de pontos desde a rodada de Campo Grande, quando venceu as duas provas, Thomaz enfrentou problemas nas duas rodadas seguintes, em Brasília e Córdoba, o que permitiu a aproximação dos adversários. Mas a expectativa de Marcello para as provas cariocas são as melhores possíveis. ”Pela primeira vez no ano chegaremos a um autódromo onde eu e a equipe já disputamos uma corrida de Fórmula3”, disse o piloto que disputou a 6ª rodada do campeonato de 2004 no Rio de Janeiro com a equipe Full Time. “Então esta será a primeira vez que não iremos começar o fim de semana do zero. Isso nos deixa bastante animados, pois tínhamos um grande acerto para o carro. Teremos que trabalhar apenas em pequenos ajustes, pois no ano passado usei um motor Opel e agora todos utilizam o novo motor Berta.”, explicou Thomaz.
Com isso, o pilotodo carro número 20 espera aumentar sua vantagem para os adversários ao término da rodada carioca. “Apesar de ter sido o piloto que menos marcou pontos entre os três primeiros na rodada de Córdoba, acredito que eu é que possuía a melhor performance naquele fim de semana. Mas os problemas fazem parte do automobilismo e sabemos que o “se” não conta. Então não adianta eu pensar em como seria minha situação se não tivesse tido problemas e tenho que me concentrar em fazer um excelente fim de semana”, revelou o piloto da equipe Full Time.