Depois de importante reação em Córdoba, na Argentina, quando encostou definitivamente nos líderes Marcello Thomaz (45 pontos) e Alberto Valério (43), Zeca Cardoso, terceiro colocado na classificação geral com 41 pontos, diz que a quinta rodada dupla da temporada, a ser disputada no final de semana no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, pode levá-lo à primeira posição do campeonato que integra o Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e da Copa Clio.
“Sem menosprezar ninguém, meu principal adversário nesta temporada tem sido a falta de patrocínio, pois não temos testado nada, o que dá ao Marcello e ao Betinho boa vantagem, pois junto com o Razia eles têm sido rápidos também por estarem treinando muito”, disse Zeca.
Na primeira prova realizada fora do Brasil na temporada, Zeca ganhou uma das corridas e terminou em segundo na outra, na primeira vitória de Luiz Razia.
“Agora ficou bom. Se eu e a equipe repetirmos o trabalho realizado em Córdoba, podemos sair do Rio na liderança. Como gosto muito da pista e sempre me dei bem, tenho expectativa de fazer uma pole e brigar por vitórias”, completou o piloto da Piquet Sports.
Zeca promete se esforçar mais ainda para buscar a vitória que pode ser a última no Autódromo de Jacarepaguá, que vai entrar para a história.
“Fico triste com o que deve acontecer no autódromo, mas quero ganhar para entrar na história. Minha esperança é que se tirarem o autódromo de Jacarepaguá, eles vão arrumar outro lugar”, disse Zeca Cardoso, que nasceu em mora em Brasília.