Alberto Valério em busca da liderança

Vice-líder da Fórmula-3 Sul-Americana, o piloto Alberto Valério quer repetir somente uma parte do que fez em Córdoba, na última etapa. Explica-se, nas corrida da quarta rodada dupla da temporada, Valério (Cesário Fórmula) terminou, respectivamente, em quarto e quinto lugares, encostou no líder Marcello Thomaz, mas reclamou bastante dele mesmo. Agora, sábado e domingo, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, ele espera ter atuações mais regulares e superar o principal adversário na briga pelo título continental. A F-3 Sul-Americana integra o Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e da Copa Clio.

“Espero fazer as duas melhores voltas igual em Córdoba e estar sempre entre os três primeiros. Agora quero não errar como aconteceu, principalmente, na corrida de domingo, quando rodei sozinho depois de passar com a roda na zebra molhada. Cometi erros de principiante, pois se tivesse me mantido ali, estaria na liderança isolada, pois estava na frente do Marcello. Na primeira corrida larguei em último e cheguei em quarto, mas arrisquei demais e passei direto quando brigava pelo segundo lugar”, disse Betinho que terá o apoio de vários familiares que estarão no Rio naquela que pode ser a última prova realizada no tradicional circuito carioca.

Assim que as obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007 tiverem início, praticamente determinarão o fim do Autódromo de Jacarepaguá. Isso é motivo de muita tristeza para Valério. Ele considera os 4.933 metros do traçado do Rio de Janeiro um dos mais seletivos do Brasil.

“Quero ganhar no Rio, mas não gostaria de entrar para a história como o último piloto a vencer na pista que é a segunda melhor do Brasil. Para mim, Jacarepaguá só perde par Interlagos. Tenho certeza que não só eu estarei triste no final de semana. Todos os outros pilotos também ficarão chateados se isso vier mesmo a acontecer”.

Em Córdoba, apesar das várias lambanças, como admitiu, Valério ainda conseguiu reduzir a diferença para Thomaz para dois pontos. Em compensação, viu o terceiro colocado, Zeca Cardoso, se aproximar bastante e também ficar somente dois pontos atrás dele. Thomaz tem 45 pontos, Valério está com 43 e Zeca 41.

“Disse desde o começo do ano que o Zeca também entraria nessa briga pelo título. Ele tirou 18 pontos de diferença e chegou. Tem também o Razia, que ganhou uma prova na Argentina, e é outro que vem andando bem. Essa disputa está sendo e continuará bastante emocionante”, disse o piloto que mora no Guarujá, litoral paulista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.