Thomaz já esperava aproximação dos adversários

Líder da Fórmula-3 Sul-Americana, Marcello Thomaz leva para a quinta etapa da categoria a teórica vantagem de conhecer bem os 4.933 metros da pista de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que pode receber a última corrida dos seus 39 anos de existência. Em 2004, Thomaz e os integrantes da equipe Full Time correram juntos uma prova realizada no traçado carioca, que deve ser desativado devido às obras para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Com 45 pontos contra 43 de Alberto Valério e 41 de Zeca Cardoso, que subiu na tabela de classificação depois da rodada dupla realizada em Córdoba, a primeira na Argentina, Thomaz está preocupado, mas confiante. A F-3 integra o Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e da Copa Clio, categoria que também estarão em atividade no final de semana de 16 e 17 de julho.

“Termos andado em Jacarepaguá no ano passado é, na minha opinião, um fator positivo, pois não vamos sair do zero nesta pista. Por isso, minha expectativa é a melhor possível, pois temos evoluído bastante. Em Córdoba estávamos bem, mas perdemos por circunstâncias de corrida”, disse Thomaz, que nesta semana treinou dois dias em Campo Grande.

Por ter traçado bem diferente do Rio de Janeiro, a pista da capital do Mato Grosso do Sul serviu somente para a Full Time e para Marcello Thomaz acertarem detalhes do motor e dos freios.

“Também me ajudou a desenferrujar um pouco, pois estamos há algumas semanas sem guiar. No mais, pegamos pontos de acerto para deixar o carro mais equilibrado”, completou o piloto.

A redução da diferença para os outros pilotos da Fórmula-3 Sul-Americana não surpreendeu Thomaz. Ele diz que já esperava esse tipo de dificuldade e afirma a necessidade de trabalhar mais ainda para se manter na frente da briga pelo título.

“Todos nós já aguardávamos essa situação. Na verdade, a briga dos três só mostra o alto nível do campeonato. A chegada do Zeca Cardoso não foi surpresa, pois a gente sabe a força da Piquet Sports. Era só questão de tempo, mas por enquanto não dá para fazer contas para chegar ao título. Quero ganhar e só depois passar a olhar a tabela”.

O fato de o Renault Speed Show by TIM, que em junho inaugurou o Autódromo de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, poder realizar a última prova no traçado de Jacarepaguá, não empolga Marcello Thomaz. Por a pista carioca ser uma dos suas favoritas, ele lamenta a praticamente certa perda do único autódromo da cidade.

“Por outro lado tenho muita vontade de vencer, mas assim como eu, todos vão se esforçar ao máximo para vencer aquela que pode ser a última corrida no Rio. Fico triste, pois Jacarepaguá tem o melhor asfalto do Brasil e o desenho é muito bom, pois temos curvas de vários raios. Tudo é muito bom”, completou o piloto.

Além desta etapa do Rio de Janeiro, até o final da temporada a Fórmula-3 Sul-Americana terá outras quatro rodadas duplas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.