Brasileiros vencem em Suzuka

O tradicional circuito de Suzuka, que anualmente é palco do GP do Japão de Fórmula 1, foi o local de um show brasileiro, neste final de semana (02 e 03/07), durante a sexta rodada dupla do Campeonato Japonês de Fórmula 3. Os pilotos João Paulo de Oliveira, atual líder do certame, e Roberto Streit, foram os vencedores, respectivamente, das duas corridas realizadas na pista nipônica.

Na primeira corrida, realizada debaixo de chuva, João Paulo decidiu ser cauteloso na largada, para evitar qualquer tipo de confusão que pudesse prejudicar sua corrida e, conseqüentemente, sua vantagem na tabela de classificação, mantendo a segunda posição, atrás de seu companheiro de equipe, o japonês Daisuke Ikeda. Porém, na nona volta, o representante do Brasil ultrapassou Ikeda e partiu sem problemas para vencer sua quinta corrida nesta temporada. “Foi uma corrida tranqüila. Passei o Ikeda na primeira curva logo após a reta dos boxes e não fui mais incomodado até a bandeirada. Nossa equipe colocou três carros nas três primeiras posições, o que é ótimo”, comemorou o piloto da Tom’s Toyota.

No momento da largada para a segunda prova, neste domingo, a chuva castigava o circuito japonês. Largando da pole, João Paulo fez uma boa largada, mas foi surpreendido por Streit. Novamente pensando no campeonato, o piloto da Tom’s Toyota preferiu não disputar a curva com o compatriota e manteve a segunda posição até a bandeira quadriculada. Com os resultados, Oliveira disparou na tabela de classificação com 185 pontos, 60 à frente do japonês Naoki Yokomizo, o vice-lider, que não teve um bom desempenho em Suzuka, terminando em oitavo e sexto nas duas corridas, respectivamente. “Foi um resultado muito bom para o campeonato, mas não tem nada ganho. É muito cedo para falar nisso”, ponderou o representante brasileiro.

Os pilotos da Fórmula 3 Japonesa voltam para a pista nos próximos dias 30 e 31 de julho, com a realização da sétima rodada dupla, no circuito de Mine.

Confira o resultado da sexta rodada dupla em Suzuka:

11ª corrida:

1. João Paulo de Oliveira (Bra) Tom’s

2. Kazuki Nakajima (Jap) Tom’s

3. Daisuke Ikeda (Jap) Tom’s

4. Hideki Mutoh (Jap) M-Tec

5. Roberto Streit (Bra) Inging

6. Taku Banba (Jap) Now

12ª corrida:

1. Roberto Streit (Bra) Inging

2. João Paulo de Oliveira (Bra) Tom’s

3. Hideki Mutoh (Jap) M-Tec

4. Paolo Montim (Ita) ThreeBond

5. Kazuki Nakajima (Jap) Tom’s

6. Naoki Yokomizo (Jap) ThreeBond

Veja a classificação do campeonato após 12 corridas:

1. João Paulo de Oliveira (Bra) 185 pontos

2. Naoki Yokomizo (Jap), 125

3. Kazuki Nakajima (Jap), 112

4. Hideki Mutoh (Jap), 111

5. Paolo Montim (Ita), 86

6. Roberto Streit (Bra), 86



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.