O brasileiro João Paulo de Oliveira mostrou nesta sexta-feira (01/07) por que é considerado o piloto tupiniquim mais bem sucedido no exterior na temporada de 2005, ao marcar o melhor tempo no primeiro dia de treinos para a sexta rodada dupla do Campeonato Japonês de Fórmula 3, que será disputada neste final de semana (02 e 03/07) no tradicional circuito de Suzuka.
Em um dia marcado pela temperatura instável, com a chuva marcando presença durante a primeira sessão, realizada no período da manhã, João Paulo, líder isolado do certame com 34 pontos de vantagem sobre o japonês Naoki Yokomizo, foi o único piloto a andar na casa de 1min57s, com o tempo de 1min57s83, cerca de 0s45 à frente de seu companheiro de equipe, o japonês Kazuki Nakajima. “Hoje foi um dia muito bom, pois tivemos treinos nas duas condições de pista que poderemos ter neste final de semana: na chuva e no seco. Aproveitamos bastante as duas sessões e adquirimos informações suficientes para dois acertos muito bons”, declarou o piloto da Tom’s Toyota. O outro brasileiro na competição, Roberto Streit, foi o sexto, enquanto o principal rival de João Paulo, o vice-líder do certame Yokomizo, foi apenas o oitavo, 1s44 mais lento.
Os bons resultados obtidos nesta sexta-feira deixam o representante do Brasil bastante animado para conquistar a 50ª pole de sua carreira nas classificações de amanhã. “A expectativa é fazer o melhor tempo. Estou rápido tanto no seco quanto no molhado, portanto quero somente lugares na primeira fila. A previsão é sempre de tempo inconstante, com chuva e seco nos dois próximos dias. Vamos ver o que acontecerá!”, finalizou João Paulo.
Confira o resultado desta sexta-feira em Suzuka:
1. João Paulo de Oliveira (Bra) 1min57s83
2. Kazuki Nakajima (Jap) 1min58s28
3. Hideki Mutoh (Jap) 1min58s67
4. Yasuhiro Takasaki (Jap) 1min58s72
5. Daisuke Ikeda (Jap) 1min58s82
6. Roberto Streit (Bra) 1min58s93