Argentinos confirmados para a etapa de Córdoba

Na primeira das corridas da Fórmula 3 Sul-Americana junto com a TC 2000 se somaram mais 3 equipes e 3 pilotos argentinos. A menos de três semanas para as duas etapas que a categoria continental correrá em “Oscar Cabalen” circuito de Alta Gracia, na província de Córdoba, se confirma a presença de duas equipes argentinas e de dois pilotos argentinos na Classe Light.

Entre hoje e amanhã, deve-se confirmara a presença de outra equipe e mais um piloto na classe menor da especialidade. As equipes Werner Competición e Coscia Racing já confirmaram um carro cada uma, com Ivo Perabó (Campeão de 2004 na Súper Renault com a Werner) e Marcelo Mallo, que correrá na Fórmula Renault Interprovincial neste próximo final de semana, no mesmo circuito de Córdoba, onde esteve treinando na última semana.

A estes dois poderia se somar o cordobês Gabriel Cantonati, que ano passado disputou o título da Fórmula Súper Renault com Peravó e Russo, até a última corrida do terneiro, terminando em terceiro, e que agora está em negociações com Saúl Luí. Luí, de longa experiência na F.3.S, foi o preparador dos carros de Gabriel Furlan, com os quais venceu 3 dos seus 4 títulos sudamericanos.

Neste caso o preparadosr de Los Toldos, colocaria a disposição de Cantonati um chassis Dallara 394 com motorização Renault; mas também existe a possibilidade em caso não acerte com Saul Luí, o piloto utilize um carro da JLS, de Luciano Sarvag, para quem correu em 2004.

As esquadras de Werner e Coscia, tem previstas esta semana, testes no traçado longo de Oscar Cabalen, que tem 4.045 metros, onde nos dias 24 à 26 do corrente, acontecerão as duas provas de abertura da Classe Light do Sul-Americano de Fórmula 3. Na ocasição o cenário será compartido com a TC 2000, a Fórmula Renault Argentina e a Copa Megane.

Se Cantonati confirmar sua presença, serão 3 os argentinos na Classe Light, enquanto Pablo Pérez Companc, da NasrCastroneves Racing e Eric Borsani com al Prop Car, estarã representando o país na divisão principal.

Isto demonstra que aos poucos o interesse da Argentina vem crescendo novamente na F.3.S, e seguramente será ainda maior, nesta 3 etapas juntamente com a TC 2000.

Como já foi dito anteriormente, as equipes seguem trabalhando para em 2006, também disputarem a Classe “A”. Em ambos os casos as equipes irão utilizar-se de pessoas com grande experiência dentro da Fórmula 3 Sul-Americana, que já teve várias equipes argentinas protogonizando a mais importante categoria de monopostos do continente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.