Argentino apela para os santos atrás de outra vitória

Muitas pessoas já viram nas boléias dos caminhões, desses que andam aí pelas estradas do Brasil, santinhos, fotos de familiares, macaquinhos pendurados no retrovisor, bola do câmbio com caranguejo que acende quando se pisa no freio, a tradicional mãozinha acenando, ventilador etc. Essas e outras bugigangas fazem parte do dia a dia de boa parte dos caminhoneiros, que assim matam um pouco da saudade da mulher, dos filhos e também pedem proteção à santa ou ao santo de devoção. Quem pensa que somente caminhoneiros como Bino (Antonio Fagundes) e Pedro (Stenio Garcia), da série Carga Pesada, da Rede Globo, são supersticiosos é que ainda não viu o cockpit do Fórmula-3 do argentino Pablo Perez.

Na lateral interna esquerda, Pablo, que tem o apelido de El Volador (O Voador) colou fotos de sua família composta por seis irmãos, da namorada Marcela e de duas santas que considera suas protetoras: Virgem de Lujan e Santa Maria Desatadora de Nós.

“A Virgem de Lujan é um símbolo da Argentina e para Santa Maria, especialmente, peço que me ajude a superar as dificuldades dentro da pista. Em Brasília, tenho certeza que recebi grande ajuda dela”, disse Pablo Perez (NasrCastroneves) que na quinta prova deste ano da F-3 quebrou jejum de mais de quatro anos sem vitória de um piloto argentino, ao ganhar sua primeira corrida na categoria.

Descendente de uma família de corredores, tem outros dois irmãos que também são pilotos, Pablo diz que durante as provas não olha muito para as fotos e para os santinhos no cockpit. Ele aproveita quando os carros estão alinhados no grid de largada para desviar a atenção e para fazer suas preces.

“A presença deles ali me ajuda a manter a calma e a não ficar tão sozinho dentro do carro. Antes me sentia solitário demais e depois que colei as fotos ali me sinto acompanhado”, disse o supersticioso Perez que também carrega amuletos no pescoço: um colar recebido de presente da namorada e um crucifixo.

Pablo se mostrou assustado ao saber que no Brasil raríssimos pilotos usam esse tipo de artifício dentro dos carros.

“Na Argentina é muito comum se colocar fotos da família e de santos e santas”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.