Thomaz apoia adiamento da rodada na Argentina

A Vicar, empresa organizadora do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, anunciou na última segunda-feira o adiamento da prova argentina de Olavarria, que seria disputada no dias 28 e 29 de maio, para uma data futura. Entre os pilotos que apoiaram a decisão tomada pelos organizadores está o atual líder do torneio, o paulista Marcello Thomaz (Nova India/Santa Nilza), vencedor das duas provas realizadas em Campo Grande nesta temporada.

Thomaz explica que a decisão de adiar a próxima rodada se deve a um pedido das equipes junto a organização do evento devido aos problemas enfrentados com os motores Berta na rodada de Brasília, quando três unidades quebraram ao longo do fim de semana, apesar da baixa quilometragem dos motores. “Foram três quebras, com o meu companheiro de equipe, o Marcos Vilhena, com o André Nicastro e com Alberto Valério. O meu motor, assim como o de outros pilotos, já apresentava um ruído estranho e dessa maneira a prova de Olavarria seria uma loteria. Dái veio o pedido das equipes do adiamento da próxima rodada para uma revisão dos motores na fábrica da Berta, na Argentina.”, explicou Marcello.

Todos os motores da categoria devem seguir para uma revisão completa na fábrica de Orestes Berta, construtor dos motores utilizados pela Fórmula 3 Sul-Americana e que tem a sua sede na cidade argentina de Córdoba, palco da próxima rodada do campeonato, nos dias 25 e 26 de junho. Desde que os motores foram entregues as equipes no final da temporada 2004, esta é a primeira vez que os motores voltarão para as mãos de seu projetista, que terá um pouco mais de trinta dias para revisar os motores e entregar as equipes as vésperas da prova de Córdoba. “Fomos atendidos pela organização e isso é um sinal de que todos estão trabalhando para a evolução da categoria, mostrando que a ela tem um potencial muito forte em todos os setores e a união, como aconteceu nesse caso, irá contribuir para o seu crescimento seja cada vez maior.”, disse Thomaz, que lidera a classificação com 39 pontos, contra 34 de Alberto Valério e 30 de João Barion.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.