Átila Abreu segue confiante para Spa

O brasileiro Átila Abreu, da equipe Mücke Motorsport, disputa no próximo final de semana (dias 14 e 15) mais uma rodada dupla da temporada 2005 da Fórmula 3 Européia. A 5ª e a 6ª etapas serão realizadas no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e os pilotos já participarão dos primeiros treinos nesta quinta-feira (12).

Depois de um final de semana complicado no circuito de rua de Pau (Fra), onde bateu em um dos treinos classificatórios e chegou em 11º e 12º lugares, Átila está confiante em sua recuperação no tradicional circuito belga. O brasileiro participou de um treino coletivo nesta pista em março e considerou o traçado de 6,968 km muito exigente.

“A pista é muito interessante: há curvas de baixa, média e de alta velocidades. É um traçado muito seletivo, mas que exige muito dos pilotos, porque é complicado conseguir uma volta perfeita em um circuito com características como esta”, declarou Átila, que este ano participa do programa de Jovens Pilotos da montadora Mercedes-Benz.

Nos treinos coletivos em Spa, Átila não conseguiu encontrar o melhor acerto para o seu carro, mas está otimista, especialmente depois da rodada dupla em Pau na semana passada. “Apesar do resultado não ter sido tão bom na França, o carro mostrou uma evolução muito grande e consegui perceber algumas coisas que eu ainda não tinha sentido na performance do carro. Agora em Spa vamos ter mais novidades, outras modificações no acerto, então vai ser um carro bem diferente daquele que usamos nos treinos coletivos”, comentou.

“A expectativa é pontuar e, por isso, estamos apostando nessas mudanças”, destacou.

Na última terça-feira (10), Átila completou 18 anos e comemorou com a equipe e alguns amigos. “Finalmente cheguei aos 18 anos! Agora vou poder tirar minha carteira de motorista!”, declarou o piloto. Por fazer parte do programa da Mercedes, ele ganhou em fevereiro um carro, modelo Smart Roadstar, mas até então não tinha como dirigir. “Os outros pilotos da Mercedes ficavam brincando, porque eu não podia nem retirar o carro e levar para casa”, diverte-se Átila, que finalmente vai poder estrear o presente.

“Claro que é ruim estar longe da família no dia do seu aniversário, mas faz parte da profissão. Muitas pessoas me ligaram, mandaram e-mails e foi muito bom. Agora espero que o melhor presente venha nas corridas do final de semana”, completou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.