O paulista Marcello Thomaz (Nova India/Santa Nilza) chega a Brasília como líder da classificação da Fórmula 3 Sul-americana, posição conquistada após as duas vitórias na rodada de Campo Grande, no mês de abril. As duas provas que serão disputadas neste fim de semana na Capital Federal e válidas pela 5ª e 6ª etapas da temporada 2005 são encaradas por Thomaz como um grande desafio, devido ao vasto conhecimento do circuito por alguns adversários e suas equipes.
“Pilotos como o Zeca Cardoso e o Gustavo Foizer, que são de Brasília, conhecem muito bem o circuito, isso sem falar nas equipes Piquet Sports e Nasr Castroneves, que tem no Autódromo Nelson Piquet a sua pista sede. Mas temos que superar essas dificuldades e tentar descontar essa desvantagem nos dois treinos de 40 minutos que teremos na sexta-feira para sairmos desta rodada ainda na frente da classificação. Estou confiante que realizaremos isso”, afirma Marcello, que lidera o campeonato com dois pontos de vantagem para Alberto Valério.
O paulista tem a seu favor o excelente desempenho apresentado na última rodada da categoria, em Campo Grande, quando Marcello fez as duas pole positions, as duas melhores voltas e venceu as duas provas de ponta a ponta, além da excelente fase da sua equipe, a Full Time Sports, que além de liderar a classificação de pilotos da Fórmula 3, lidera a Fórmula Renault com Felipe Lapenna e também a disputa entre as equipes dessa mesma categoria. E no último fim de semana, em Interlagos, a estrutura comandada por Mauricio Ferreira partiu para sua primeira temporada completa dentro da Stock Car Light, colocando dois de seus três pilotos entre os seis primeiros colocados, com o estreante Júlio Campos ficando com a terceira posição e Christian Conde na sétima colocação ao final da prova.