As etapas de Brasília do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 não poderiam ter chegado em melhor hora para o piloto Luiz Razia, da Dragão Motorsport. Depois de enfrentar os mais variados problemas nas primeiras quatro provas do ano, Razia fará neste fim de semana (7 e 8/5) duas corridas no Autódromo Nelson Piquet e acredita que, correndo em casa, possa espantar a falta de sorte que o atrapalhou nas primeiras rodadas. “Tenho muita confiança que a má fase já esteja passando. Treinei durante três dias da semana passada em Brasília e no último deles fui o mais rápido na pista. Isso me deixa bastante confiante e acredito que essa rodada marcará minha recuperação no campeonato”, declarou o piloto, que aos 16 anos de idade faz sua temporada de estréia na principal categoria de monopostos do continente.
Profundo conhecedor dos 5.475 metros do circuito de Brasília, Razia acredita que os pilotos e as equipes da casa sejam os adversários a serem batidos nas corridas deste sábado e domingo, mas não descarta o natural favoritismo dos líderes do campeonato, Marcello Thomaz e Alberto Valério. “Os dois estão mostrando muita consistência e têm bons carros nas mãos. O Marcello tem duas vitórias e o Betinho, três segundos lugares em quatro corridas. Ambos devem brigar novamente na frente”, aposta o piloto.
O acerto do Dallara da Dragão Motorsport para o Autódromo Nelson Piquet foi aprimorado após os testes da semana passada, e o resultado deixou Razia satisfeito. Um acidente com Diego Nunes foi o responsável pelo abandono do piloto de Brasília na etapa de Campo Grande, mas o fato de seu carro já não render o esperado no momento da batida motivou uma nova bateria de testes de desenvolvimento. “A equipa trabalhou muito e confirmamos que temos um bom acerto para Brasília. O empenho da equipe mostrou muita união e uma vontade geral de espantar a bruxa que nos atrapalhou nas primeiras provas”, finalizou o piloto.