O cancelamento das duas etapas da Fórmula 3 Inglesa, que seriam realizadas em Spa-Francorchamps (Bel), no mês passado, deixou os pilotos ainda mais ansiosos pela disputa da 5ª e 6ª etapas, que acontecem neste final de semana (dias 7 e 8), no circuito inglês de Croft. As provas em Spa (3ª e 4ª etapas) não foram realizadas em virtude de uma forte neblina e as corridas serão agendadas em nova data.
Líder da temporada, com 40 pontos, e vencedor das duas primeiras corridas do ano, em Donington Park (Ing), o paulista Danilo Dirani, da equipe P1 Motorsport, tem motivos de sobra para confiar em um bom resultado neste final de semana, já que ele venceu a rodada dupla de Croft em 2004 e também foi absoluto nos treinos classificatórios, conquistando as duas poles no circuito de 3,423 km.
Como preparativo para a etapa deste ano, Danilo testou na semana passada no circuito de Snetterton e confirmou o bom desempenho do seu chassis Lola. “Em Spa, tivemos alguns problemas com relação à performance do carro, mas já neste último teste voltamos um pouco o acerto e o carro mostrou-se novamente competitivo”, destacou Danilo, de 22 anos.
Nesta sexta-feira (dia 6), os pilotos participam de treinos livres em Croft. No sábado (7), acontecem as duas sessões classificatórias e, no domingo (8), as provas, a partir das 8 e 11h30 (de Brasília).
“Estou confiante em um bom resultado e espero poder estar no pódio novamente e me manter na liderança”, comentou o piloto, que diz gostar do circuito de Croft. “É uma pista com mais curvas de baixa velocidade, com duas curvas rápidas e bastante ondulação no asfalto. Acredito que vamos ter um bom carro, porque o acerto não é tão diferente do que usamos em Donington, onde vencemos”, destacou.
Para o brasileiro, os rivais neste final de semana devem ser os pilotos Marko Asmer, Mike Conway e Álvaro Parente. “Eles vão estar muito competitivos”, finalizou.