Quarto colocado na classificação geral depois de duas das nove rodadas duplas da Fórmula-3 Sul-Americana, André Nicastro não promete o título, mas muita briga para chegar lá. Aos 24 anos Nicastro é um dos mais experientes desta temporada da categoria continental. Até agora ele não venceu uma prova sequer na F-3, mas também não deixou de pontuar em nenhuma das quatro corridas. A terceira rodada da F-3 será no próximo final de semana, dias 7 e 8 de maio no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, quando acontecerá o Renault Speed Show by TIM, que também terá a Fórmula Renault e a Copa Clio.
“Em campeonatos sem descarte, como é o caso da Fórmula-3 Sul-Americana, a regularidade é importantíssima para se disputar o título. Quando a gente deixa de marcar pontos é muito ruim. É claro que busco uma vitória, pois são 10 pontos essenciais para a briga pelo título. Já fiz um pódio neste ano e quero quebrar essa invencibilidade”, brincou Nicastro (Prop Car Racing/Siciliano Duek Sports).
Para chegar à inédita primeira colocação numa corrida da F-3, André Nicastro ainda tem outras 14 corridas até o final da temporada e a pista de Brasília é uma das mais desafiadoras de todo o circuito do Renault Speed Show by TIM. Com 5.475 metros e curvas de vários raios, lentas e velozes, o traçado não é dos favoritos de Nicastro.
“A última vez que corri em Brasília foi em 2003 na Fórmula Renault e não posso dizer que tenho grande predileção por correr na pista da Capital Federal, mas também não desgosto. A vantagem é que tem muitos pontos de ultrapassagem e é bem larga”, completou o piloto da Prop Car.
André é o mais velho entre todos os pilotos da Fórmula-3. Com 24 anos ele é seguido pelo único argentino na categoria, Pablo Perez, que tem 22.
Realmente, sou o mais experiente, mas não tenho tanta experiência assim na fórmula-3, pois esta será minha primeira temporada completa, pois antes tinha feito quatro etapas em 1999 e uma corrida na F-3 Light em 2002. Prometo brigar até o fim pelo campeonato. Quanto ao título e a chegar a ser campeão vai depender de detalhes”.