Alberto Valério busca primeira vitória na categoria

Vice-líder da Fórmula-3 Sul-Americana com 24 pontos, Alberto Valério está somente dois pontos atrás do primeiro colocado, Marcello Thomaz, dois à frente de João Barion e três do quarto classificado André Nicastro. Mas ele está preocupado mesmo é com um piloto que com nove pontos em quatro corridas ocupa somente a sétima posição. Na opinião de Valério, o experiente Zeca Cardoso tem tudo para crescer nas 14 provas restantes para o final da temporada e ameaçar os líderes. Experiência e carro para isso, garante Valério, ele tem.

A terceira rodada dupla da F-3 Sul-Americana, que nesta temporada passou a integrar o Renault Speed Show by TIM, ao lado da Fórmula Renault e da Copa clio, será nos dias 7 e 8 de maio no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.

“A briga pelo título está boa, pois ninguém disparou na frente e ganhar um campeonato assim é ainda mais legal! Como ainda falta muita coisa para terminar o ano, acho que o Zeca vai melhorar bastante e pode chegar nessa briga pela liderança, que está bonita e promete”, disse Valério, da Cesário Fórmula.

Das quatro corridas realizadas neste ano, Alberto Valério terminou três em segundo lugar e abandonou uma em Campo Grande. Desde que está na Fórmula-3 Sul-Americana ele tem cinco segundos lugares, um terceiro e ainda busca a primeira vitória.

“Esperava que esse jejum acabasse em Campo Grande, mas não deu. Agora vou torcer para vencer, pelo menos uma, em Brasília. Estou confiante, pois conheço bem o traçado, pois Brasília é nossa pista sede e treinamos bastante ali”.

Como gosta de desafios, Valério elogia os vários tipos de curvas e a reta em descida na frente dos boxes. Fã de curvas de alta velocidade, ele se empolga ao falar do traçado de 5.475 metros da Capital Federal.

“As curvas Zero e a 1 são desafiantes para todos os pilotos e a gente tem como velocidade mínima 170 ou 180 km/h. A pista de Brasília é longa e repleta de possibilidades de erros e para a gente fazer uma volta sem falhar tem de estar muito concentrado”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.