As duas vitórias consecutivas conquistadas em Campo Grande, na segunda rodada dupla da Fórmula-3 Sul-Americana, não empolgaram demais o piloto Marcello Thomaz. Líder da competição com 26 pontos, ele sabe que a briga pelo título apenas teve início, pois ainda faltam 14 corridas até o final da temporada. Alberto Valério é o segundo colocado com 24 pontos seguido por João Barion, com 22, e André Nicastro com 21 pontos.
A terceira rodada dupla da F-3 Sul-Americana, que nesta temporada passou a integrar o Renault Speed Show by TIM, ao lado da Fórmula Renault e da Copa clio, será nos dias 7 e 8 de maio no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília.
“É claro que por sermos líderes a nossa situação é muito boa e não me surpreende, pois trabalhamos muito para chegar a esse ponto. Temos, sim, de dar continuidade à evolução demonstrada nas provas de Campo Grande, onde conquistei duas vitórias. Se continuarmos assim, temos tudo para brigar pelo título”, disse Thomaz.
Aos 20 anos, o piloto da Full Time, que como ele também obteve suas duas primeiras vitórias na Fórmula-3 Sul-Americana, Thomaz gosta do traçado de 5.475 metros da pista de Brasília. O maior problema, segundo ele afirma, é o pouco conhecimento da pista da Capital Federal.
“Brasília tem curvas de baixa, média e alta velocidades. É um circuito bastante seletivo. A desvantagem que eu tenho é que várias equipes têm Brasília como pista sede e por isso treinam muito mais lá e têm melhor acerto. O João Barion e o Zeca Cardoso, ambos da Piquet, estão todos os dias na pista. O Alberto Valério também treina e são meus diretos adversários. Mas vamos esperar os treinos de sexta-feira para ver”, disse Marcelo.
Adversários à parte, Marcello Thomaz também demonstra preocupação com o calor e a abrasividade do asfalto da pista de Brasília. Por isso, quer buscar um excelente acerto para tentar reduzir ao máximo o desgaste dos pneus.
“Outras peças e o motor também sofrem bastante, pois além do calor o asfalto é mais abrasivo do que em Campo Grande. Ter um carro equilibrado durante toda a prova será o nosso objetivo nos treinos de sexta-feira”, completou Thomaz.