Depois da boa apresentação nas duas provas que marcaram o início da temporada 2005 da Fórmula 3 Sul-Americana em Curitiba, o paulista Marcello Thomaz (Nova India/Santa Nilza) busca melhorar ainda mais sua performance para a terceira e quarta etapas do Campeonato, que serão disputadas neste sábado e domingo, no circuito Orlando Moura, em Campo Grande/MS.
Nas corridas da capital paranaense, Thomaz alcançou a terceira colocação numa prova e ocupava a segunda posição na outra disputa, quando uma falha no motor na última volta o tirou da zona de pontuação. Essa apresentação foi considerada excelente pelo próprio piloto e por sua equipe, a Full Time Sports, devido a defasagem técnica que existia entre seu equipamento e o de seus adversários. “Fui para Curitiba sem nunca ter andado de Fórmula 3 por lá, o mesmo acontecendo com a equipe. Dessa maneira, não tínhamos um “setup” prédefinido, tivemos que começar do zero. Como acertamos a participação no campeonato deste ano em cima da hora, o meu carro não tinha telemetria e estávamos limitados em outros ítens, como relação de marcha, que só tínhamos uma, ajuste das barras estabilizadoras, que só podiam ser mexidas no box, e outras coisas ligadas a parte aerodinâmica.”, revelou Marcello.
Para Campo Grande, o piloto acredita que seu rendimento em pista deva melhorar ainda mais, devido aos testes que realizou naquela pista durante a semana passada. “Desta vez, chegaremos para a corrida com um acerto definido, buscando apenas pequenos ajustes. Já melhoramos algumas partes do carro e nos treinos que fizemos em Campo Grande obtivemos marcas muito boas e constantes, o que deixa a mim e a equipe muito animados para este fim de semana”, concluíu Marcello, que vem sendo apontado pelos próprios adversários como um dos candidatos ao título deste ano.