Diego Nunes espera muita emoção

A segunda rodada do Renault Speed Show by TIM, marcada para os dias 8, 9 e 10 em Campo Grande, promete muita disputa. Esta é a opinião do estreante Diego Nunes, que faz sua primeira temporada completa na Fórmula-3 Sul-Americana, que neste ano se uniu ao evento que tem a Fórmula Renault e a Copa Clio. O Renault Speed Show é o maior festival de velocidade do Brasil. Para Diego, a emoção que ele espera nos 3.433 metros do autódromo da capital do Mato Grosso do Sul se deve ao estilo do traçado da pista.

“O asfalto é bom, sem buracos ou ondulações, as áreas de escape são grandes, mas é difícil de ultrapassar. Gosto de correr, pois o traçado é completo, com curvas de baixa, alta e uma boa reta. Como é difícil ultrapassar, podem acontecer batidas ou bonitas ultrapassagens”, disse Diego Nunes (Chocolates Garoto).

A mudança da Fórmula Renault para os mais potentes carros da Fórmula-3 Sul-Americana saiu de 193 cavalos para 255 HP agradou bastante ao piloto, que na semana passada treinou em Campo Grande.

“Sair da Renault para a F-3 é um passou muito grande na carreira. O F-3 é bem mais estável, pois possui mais possibilidade de acertos aerodinâmicos do que o F- Renault, algo natural. O motor Berta muda pouco no acerto geral do carro, mas já mostrou que é melhor de final de reta do que os Mugen-Honda”, completou Diego.

O piloto da Bassani Racing entende que os mais fortes adversários na briga pelo título são o líder João Barion e Zeca Cardoso, ambos da Piquet Sport, e Marcello Thomaz.

“Ainda teremos muitas corridas pela frente e além de ganhar uma ou outra é importantíssimo ficar entre os três ou quatro primeiros”, disse Nunes numa referência às oito rodadas duplas restantes para o final da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.