Um dos mais experientes pilotos da Fórmula-3 Sul-Americana, André Nicastro, de 24 anos, tem somente sete corridas na categoria continental, duas realizadas neste ano. Agora, na Equipe Prop Car de Dárcio dos Santos, tio do piloto Rubens Barrichello, da Ferrari, ele fará a primeira temporada completa na F-3. Entre vários títulos, Nicastro tem na bagagem o de campeão mundial da Billand Challenge em 2004, mesmo ano em que correu na Fórmula Honda no Japão. Na semana passada ele treinou em Campo Grande, onde no próximo final de semana – dias 8, 9 e 10 de abril – será disputada a segunda rodada do Renault Speed Show by TIM, que além da F-3 Sul-Americana também tem a Fórmula Renault e a Copa Clio.
“Estou bastante confiante nesta briga pelo título, principalmente depois das duas corridas em Curitiba, aonde cheguei sem saber para quem iria correr, algo que defini somente na quarta-feira. Por isso, foi muito bom ter saído de Curitiba em terceiro lugar no campeonato”, disse Nicastro.
Com dois quartos lugares na capital paranaense, Nicastro chegou a 10 pontos. A liderança é de João Barion, com duas vitórias e 20 pontos, com Alberto Valério em segundo lugar com 16 pontos e dois segundos lugares. Nicastro gosta do traçado de 3.433 metros da pista de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
“Já corri de Fórmula Renault em Campo Grande e gostei do traçado que tem grandes áreas de escape e facilita a gente buscar o limite do carro, pois se escapar não bate. O problema é a sujeira na pista trazida pelo vento, algo normal, pois o autódromo é no meio de uma fazenda. No mais a pista é boa, pois não tem ondulações, apresenta curvas de baixa, de alta e uma boa reta”, analisou.
Nicastro também elogia o nível dos adversários na Fórmula-3 Sul-Americana e cita que praticamente todos os integrantes do grid já possuem conquistas importantes na carreira. Na briga pelo título, ele entende que os maiores rivais são João Barion, Zeca Cardoso, Alberto Valério, Marcello Thomaz e Gustavo Foizer, vice-campeão da F-3 Sul-Americana na temporada passada.
“Apesar de ser um grid muito competitivo, quem quer ser campeão, como eu pretendo, tem de esquecer disso e deixar todos para trás. É isso o que vou tentar começara fazer já em Campo Grande!”, disse André Nicastro.