O sorocabano Átila Abreu, de 17 anos, completou nesta sexta-feira (dia 4) quatro dias de testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. Piloto da equipe Mücke Motorsport, ele vem se adaptando ao carro da Fórmula 3 Européia, campeonato que disputa a partir do dia 17 de abril, em Hockenheim (Ale).
A semana de testes em Jerez só não foi melhor, porque choveu todos os dias e houve poucos momentos de pista seca. Vários pilotos da Fórmula 3 Européia e da Fórmula 3 Espanhola estiveram em ação.
“Treinar na chuva era algo importante, mas só temos dez dias de testes nesta pré-temporada e só aqui foram quatro dias de chuva. No seco, você consegue dar melhor continuidade aos trabalhos no acerto do carro e, por isso, essa condição foi um pouco ruim”, contou Átila, que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Mercedes-Benz.
Na quinta-feira (6) e nesta sexta (7), a pista chegou a secar em alguns períodos. “O carro estava saindo de frente, mas conseguimos melhorar um pouco neste último dia de treinos. A chuva deu uma trégua à tarde e tivemos meia hora de treino extra. Pelo menos, já deu para sentir essa melhora no carro”, comentou Átila.
O brasileiro gostou do circuito espanhol, onde nunca havia testado ou corrido anteriormente. “A pista de Jerez é muito interessante. É um circuito completo, mas difícil, com curvas de alta e baixa velocidade”, explicou.
Átila volta a testar na próxima semana, nos dias 9 e 10, em Valência (Esp). “Espero que agora não chova mais”, finalizou.