O paulista Danilo Dirani, da P1 Motorsport, realizou nesta quinta-feira (dia 3 de março) seu primeiro teste com o novo chassis Lola B05/30, que será usado por sua equipe na temporada 2005 da Fórmula 3 Inglesa. O teste aconteceu no circuito de Donington Park, que será sede da primeira etapa do campeonato no dia 3 de abril.
“A primeira impressão foi muito boa e fiquei feliz com a performance do carro. Pela manhã, não conseguimos andar muito, porque a montagem do carro ainda estava sendo finalizada e acabei completando apenas cinco voltas, realizando uma espécie de shakedown”, contou o brasileiro, de 22 anos.
“No período da tarde, andamos bastante e completei aproximadamente 50 voltas. Infelizmente, havia muitas categorias testando e a maioria com carros mais lentos que os Fórmula 3. Isso atrapalhou minha tentativa de dar continuidade nas voltas rápidas e, como não teve cronometragem oficial, não deu para ver muito os tempos. Mas mesmo assim fiquei contente com o resultado e senti que estamos no caminho certo”, continuou Dirani.
No ano passado, o brasileiro também disputou a Fórmula 3 Inglesa, mas por outra equipe e com outro chassis. Por isso, o resultado desse primeiro teste teve uma grande importância. “O carro é diferente, mas me acostumei logo com ele e já consegui achar um bom acerto”.
Dirani também gostou do primeiro contato com todos os membros da nova equipe na pista. “Foi tudo muito legal. A equipe está toda voltada para mim. O pessoal da Lola também me dá total atenção e tudo isso mostra que estamos com um esquema forte para o campeonato”, completou. O brasileiro volta aos testes na próxima semana. Dirani testa na segunda (dia 7), em Silverstone, e volta à pista na quarta (dia 9), em Snetterton.
Campeão da F-3 Sul-americana em 2003, o piloto transferiu-se para o campeonato britânico no ano passado e terminou a temporada na quinta colocação, com 146 pontos, somando duas vitórias, seis pódios e três poles. A nova equipe do brasileiro, a P1 Motorsport, foi vice-campeã em 2004 com o inglês Adam Carroll, atual piloto de testes da equipe BAR na Fórmula 1.