Comandada pelo experiente Luiz Trinci, a equipe Dragão Motorsport volta a disputar em 2005 o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. Com o jovem Luiz Rasia Filho, de apenas 16 anos de idade e estreante no automobilismo, o time paulista terá um desafio duplo: o piloto baiano radicado em Brasília vai correr também de Fórmula Renault, o que obrigará a equipe a manter uma sede em São Paulo e outra na Capital Federal. “Assinamos com exclusividade na Fórmula 3 com o Rasia Filho, e desta forma nossa sede de treinos na categoria será em Brasília. Na Fórmula Renault, como deveremos ter um segundo piloto, manteremos nossa estrutura técnica em São Paulo”, explicou o preparador “Dragão”.
Luiz Trinci está muito empolgado com a possibilidade de alcançar bons resultados ainda no ano de estréia de Luiz Rasia Filho, de quem fala com muito entusiasmo. “Ele é um piloto novo, mas muito rápido e promissor. É aquele tipo de piloto que empolga a equipe por ser extremamente arrojado”, define o rapaz, atual Campeão Brasileiro de Kart na categoria Novatos. “Ele é um diamante bruto, que já começamos a lapidar. Ele tem um controle fantástico sobre o carro, talvez pela experiência dele no Autocross na Bahia. Mas ao mesmo tempo adquiriu uma regularidade muito boa nos campeonatos de kart que fez em Brasília e São Paulo”, elogiou Dragão.
Depois de ter garantido o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault em 2002 com Allam Khodair, e o vice-campeonato no ano passado com Alan Hellmeister, a Dragão Motorsport espera ter um piloto com experiência na categoria para ser companheiro de Luiz Rasia Filho, aumentando as chances de brigar também pelo título entre as equipes em 2005. “Estou com muitos pilotos interessados em correr na Fórmula Renault. Quem sabe não formamos um time unido e forte, para começarmos a temporada brigando por vitórias”, torce Luiz Trinci.