Thomaz impressiona em teste realizado em Zandvoort

“Excelente”, foi assim que o brasileiro Marcello Thomaz definiu o teste que realizou nesta quinta-feira (20/01) no circuito holandês de Zandvoort. Pilotando um Dallara F302 equipado com motor Opel da equipe austríaca HS Technik, Thomaz transformou um treino de reconhecimento entre piloto e equipe numa sessão de desenvolvimento dos pneus coreanos Hankook, que serão utilizados no certame alemão da categoria em 2005.

Na parte da manhã, Marcello entrou na pista junto com o alemão Bastian Kolmsee, ambos utilizando pneus Yokohama, marca que equipou a categoria até o ano passado. Apesar de não estar chovendo, o asfalto do circuito holandês estava úmido devido ao forte frio que faz na Europa e Thomaz obteve o tempo de 1min37s9 na melhor de suas 47 voltas, contra 1min38s4 de Kolmsee, atual campeão da Fórmula 3 Alemã. A excelente performance alcançada na pista e a riqueza de informações que o Marcello passou aos engenheiros fez com que o dono da equipe e a organização do campeonato dessem um jogo de pneus Hankook para Marcello simular uma corrida na parte da tarde.

Os testes de desnvolvimento dos pneus coreanos tinham sido encerrados nesta quarta-feira, com o melhor tempo obtido sendo de 1min38s5. Em sua primeira volta usando os pneus Hankook, já na parte da tarde, o brasileiro cravou o tempo de 1min37s5 e, numa sequência de 20 voltas, veio baixando seu tempo até chegar a melhor marca de toda a semana de testes realizada em Zandvoort, 1min36s3, alcançada na 6ª volta. Ao voltar os boxes, o carro de Marcello foi cercado pelos engenheiros coreanos que tiravam fotos e amostras do pneu, enquanto faziam sinal de positivo para o brasileiro, ainda dentro do carro.

“Acho que não poderia ter sido melhor. Andei na frente do piloto que acabou de conquistar o título alemão por essa mesma equipe e o pessoal gostou da constância que obtive nas minhas voltas. No final do teste com os pneus coreanos, o box parecia um formigueiro de tanta gente que cercou o carro e acredito que isso confirma o excelente trabalho que fizemos hoje. Gostei muito da equipe, e dos engenheiros que trabalharam comigo durante todo o dia. Fiz a minha parte, mostrei do que sou capaz, o que deve nos ajudar na hora das negociações para a definição de onde irei correr neste ano”, disse Marcello, que define nos próximos dias se segue na Europa para testes com outras equipes ou se retorna para o Brasil.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.