Gustavo Foizer foi o nome do fim de semana

Foram quatro corridas, estréia de novos motores e muita disputa. Assim terminou neste domingo (dia 19) a temporada 2004 da F-3 Sul-americana, realizada no circuito de Interlagos, em São Paulo. A maratona final da categoria teve início na sexta-feira (17) com a disputa da 15ª etapa. No sábado (18), aconteceu a 16ª prova do ano e hoje as duas corridas finais.

O grande nome do final de semana foi o do brasiliense Gustavo Foizer, da equipe Cesário, que venceu as quatro corridas e ainda largou duas vezes da pole position. O título, no entanto, ficou com o paulista Xandinho Negrão, da Piquet Sports. Ele somou 122 pontos, dois a mais que Gustavo, que garantiu o vice-campeonato.

O gêmeo Alexandre Foizer terminou a temporada na terceira posição, com 97 pontos, e também voltou ao pódio neste domingo. A 17ª etapa teve a vitória de Gustavo, seguido por Carlos Iaconelli e Henrique Favoretto. Na prova seguinte, nova vitória de Gustavo, com o irmão em segundo e Favoretto em terceiro.

Paralelamente ao campeonato, as quatro últimas etapas também valeram pela Copa Berta, em homenagem ao projetista dos novos motores, Oreste Berta. Gustavo foi o campeão com 92 pontos. Alexandre terminou em segundo, com 62.

“Estou sem palavras. Foi o melhor final de semana da minha vida como piloto. A equipe trabalhou muito bem e pude me manter concentrado e lutar por essas vitórias. O Xandinho tinha 29 pontos de vantagem quando chegamos aqui e eu nunca imaginei que a diferença final fosse ser tão pequena”, comentou Gustavo, muito emocionado ao final das corridas.

“Essa temporada foi a mais importante da minha carreira como piloto até aqui. Agora vamos começar a conversar com os nossos patrocinadores para continuarmos no ano que vem e tenho certeza de que teremos grandes chances de lutar pelo título em 2005”, completou o piloto de 18 anos.

Alexandre também ficou feliz por fechar o ano com mais uma dobradinha ao lado do irmão. “Nossa equipe trabalhou muito bem o ano inteiro e o resultado disso tudo está ai. Contando a Fórmula Renault Brasileira (campeonato que os gêmeos também disputaram em 2004), foram 32 corridas e muitos pódios e vitórias. Alguns problemas fora da pista não deixaram que eu fosse campeão na Renault, mas sei que dentro da pista fui o vencedor. Com certeza, é o ano mais importante da minha carreira e conseguimos fechá-lo com chave de ouro”, declarou Alexandre.

Os gêmeos encerram a primeira temporada completa na F-3 com muitas conquistas. Gustavo venceu cinco vezes (Ciudad de Paraná e quatro corridas em São Paulo), foi cinco vezes segundo colocado e terminou três vezes em terceiro (total de 13 pódios). Além disso, largou três vezes da pole position. Alexandre também conquistou três poles e uma vitória (Córdoba). Ele ficou seis vezes em segundo e foi cinco vezes terceiro colocado (12 pódios).

Na F-3 Sul-americana, os gêmeos são patrocinados pelas marcas Coca-Cola e Burn, pela empresa Perkons e contam com o apoio da revista Caras e Vasp.

Classificação Copa Oreste Berta (quatro corridas):

1) Gustavo Foizer, 92 pontos;

2) Alexandre Foizer, 62;

3) Alberto Valério, 53;

4) André Sousa, 44;

5) Henrique Favoretto, 36;

6) Carlos Iaconelli, 33;

7) Xandinho Negrão, 28.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.