Frank Perera marca a pole-position no SuperPrix

Depois de ter sido o melhor brasileiro nos treinos livres de quarta-feira, quando ficou em segundo lugar, Lucas Di Grassi obteve novamente uma boa colocação entre os pilotos que disputam o “Formula 3 Super Prix”, prova que reúne os melhores competidores da categoria no novo circuito de Bahrein – o mesmo utilizado pela Fórmula 1. Di Grassi conquistou a sétima colocação nas tomadas de tempo, com a marca de 1min54s135. A pole foi assinalada pelo francês Franck Perera, com a marca de 1min53s938. Nesta sexta-feira, às 6h00 de Brasília, será realizada uma corrida classificatória de dez voltas, cujo resultado definirá o grid para a prova chamada Super Prix, disputada às 10h00 em 20 voltas.

A chuva voltou a marcar presença neste circuito encravado no deserto. Ontem, todos os treinos aconteceram com pista molhada e a terceira prática foi interrompida com a desistência de praticamente todos os pilotos – a organização não trouxe pneus de chuva suficientes e o último treino teve de ser realizado com pneus slick, o que acabou por colocar todos de volta ao boxe já no início da prática.

Hoje, a chuva caiu apenas na primeira sessão classificatória. “Mas caiu menos água do que ontem e era possível pegar voltas com pista mais seca”, resumiu Lucas. “Na segunda sessão classificatória, o sol apareceu de vez e pegou todo mundo de surpresa: havíamos tido quatro treinos e ninguém tinha treinado com pista completamente seca. Foi uma loteria, na qual todos escolheram acertos quase aleatoriamente. E o ganhador desse bingo foi o Frank Perera”, comenta o brasileiro Di Grassi. “Nesta sexta-feira teremos um treino de aquecimento antes da primeira corrida. Espero que seja com tempo bom para que todos possam trabalhar no acerto sem surpresas”.

Lucas acredita em uma corrida bastante competitiva: “Os tempos estão muito próximos e aqui há retas longas que resultam em bons vácuos, o que abre oportunidades para a ultrapassagem em cinco pontos estratégicos”, analisa Di Grassi. “Mas vai predominar aqui quem tiver o motor mais potente”, resume ele. No GP de Macau, realizado com o mesmo formato do Super Prix de Bahrein, Di Grassi obteve o décimo lugar no grid e chegou na prova final em terceiro lugar, sendo o melhor brasileiro e o melhor estreante da competição.

Entre os demais brasileiros presentes, Fabio Carbone obteve o terceiro lugar e Nelsinho Piquet ficou em 13º). Danilo Dirani, que havia sido o 12º, perdeu dez posições por ter optado pela troca de motor após as tomadas de tempo.

Confira o grid para a corrida classificatória desta sexta-feira:

1) Frank Perera (FRA), Dallara/Opel, 1min53s938, média 169,82

2) Jamie Green (ING), Dallara/Mercedes, 1min53s972

3) Fábio Carbone (BRA), Dallara/Nissan, 1min54s078

4) Paul Di Resta (ING), Dallara/Mercedes, 1min54s085

5) Marko Asmer (EST), Dallara/Honda, 1min54s115

6) Niko Rosberg (FIN), Dallara/Opel, 1min54s129

7) Lucas Di Grassi (BRA), Dallara/Sodemo, 1min54s135

8) Kzzuki Nakajima (JAP), Dallara/Toyota, 1min54s347

13) Nelson Ângelo Piquet (BRA), Dallara/Honda, 1min54s586

22) Danilo Dirani (Bra), Dallara/Honda, 1min54s576



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.