Nelsinho Piquet, da equipe Piquet Sports (Autotrac/Qualcomm/Taurus/Time Oi/Unibanco), disputará na sexta-feira sua última corrida de Fórmula 3. O piloto será um dos destaques da edição inaugural do SuperPrix de F3 do Bahrain, que será realizada no circuito de Sakhir, sede em abril deste ano do primeiro Grande Prêmio do Bahrain de Fórmula 1. A corrida, assim como os GPs de Zandvoort (Holanda) e Macau (China), é uma espécie de mini-mundial, pois reúne os principais pilotos dos campeonatos europeus e asiáticos da categoria.
A corrida do Bahrain, que substitui o SuperPrix da Coréia do Sul, cancelado este ano, será disputada por mais de 30 pilotos, entre eles os campeões da F3 Euroseries, o britânico Jamie Green, e da F3 Japonesa, o italiano Ronnie Quintarelli, e os brasileiros Lucas di Grassi, Danilo Dirani e Fábio Carbone.
A programação do SuperPrix do Bahrain começa amanhã (quarta-feira), com três treinos livres. Na quinta-feira, serão realizados dois treinos oficiais, às 11h20 e 14h50 (6h20 e 9h50 no Brasil), que definirão o grid de largada para uma corrida classificatória de 10 voltas, marcada para sexta, às 11h (6h). A classificação dessa prova definirá o grid definitivo para o SuperPrix, que terá 20 voltas e também será realizado sexta-feira, às 14h50 (9h50).
“Esta será minha última prova de F3, então espero terminar bem e se possível vencer. Vai ser uma experiência nova para todo mundo, afinal é a primeira vez que a categoria corre no Bahrain. Todo mundo vai estar em igualdade de condições, então o talento do piloto e da equipe na hora de acertar o carro serão decisivos”, afirma Nelsinho. “A prova também será boa para eu conhecer o circuito de Sakhir, onde será realizada a última etapa da GP2 Series em 2005. Como eu vou participar dessa categoria será um excelente aprendizado”, acrescenta.
Em 2005, Nelsinho disputará a GP2 Series, categoria recém criada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) com objetivo de preparar pilotos e revelar talentos para a cobiçada Fórmula 1. O piloto competirá pela equipe Hitech-Piquet Sports e terá como companheiro o também brasileiro Xandynho Negrão. As provas serão disputadas na preliminar de todos os GPs de Fórmula 1 disputadas na Europa e também no Bahrain.