Lucas Di Grassi embarca na noite de hoje (10/11) para a Inglaterra, onde vai reencontrar os membros da equipe Hitech Racing, com a qual disputou o Campeonato Inglês de Fórmula 3 e também foi o melhor piloto brasileiro no Marlboro Masters, a badalada prova especial disputada na Holanda. No próximo domingo, ele e a equipe seguem viagem para Macau, em cujas ruas será realizada a mais importante corrida da Fórmula 3 internacional, no dia 21 de novembro.
Disputada apenas por pilotos e equipes convidados, a prova reunirá a nata da categoria e oferecerá mais uma chance dos aspirantes a uma vaga na Fórmula 1 de se destacarem perante a comunidade do automobilismo mundial. “Vencer em Macau equivale a ganhar um campeonato inteiro: todo o mundo do esporte presta atenção ao que acontece lá”, resume Di Grassi, único brasileiro integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da Renault, iniciativa que visa descobrir talentos e levá-los a competir na Fórmula 1.
Lucas e a equipe tratarão dos últimos detalhes para a disputa da prova na sede da Hitech Racing, situada em Silverstone, próximo ao famoso circuito britânico. “Há duas semanas, fizemos um treino visando esta corrida no circuito de Croft”, lembra o brasileiro. “A chuva atrapalhou um pouco, mas conseguimos fazer o trabalho. No entanto, só vamos saber se temos um bom carro quando andarmos pela primeira vez em Macau”, completa ele.
Antes de seguir viagem de Londres para Macau, Di Grassi irá a Enstone, também na Inglaterra, para uma avaliação física na sede da equipe Renault de Fórmula 1. Além da prova de Macau, Lucas Di Grassi também está escalado para competir no GP de Bahrein de Fórmula 3, dia 11 de dezembro, a primeira corrida da categoria a ser realizada no novo circuito do Campeonato Mundial de Fórmula 1.