Lucas anuncia que disputará Macau e Bahrein

Lucas Di Grassi ainda não vai descansar da extenuante temporada que teve no Campeonato Inglês de Fórmula 3, uma maratona de 24 corridas que inclui até mesmo provas na Bélgica – e na qual, paralelamente, foi submetido aos testes e avaliações do Renault Driver Development (RDD), o programa de desenvolvimento de pilotos da equipe Renault de Fórmula 1. O brasileiro foi convocado para disputar os Grandes Prêmios de Macau e do Bahrein. São duas provas especiais que reunirão os melhores pilotos e equipes de Fórmula 3 de todo o mundo.

Disputado em uma pista de rua, o tradicional GP de Macau está marcado para o dia 21 de novembro. Já a prova de Bahrein, no dia 11 de dezembro, acontecerá no mesmo circuito moderno e sofisticado onde é disputado o GP de Fórmula 1. Di Grassi competirá pela equipe Hitech Racing, a mesma que defendeu durante o ano no Campeonato Inglês e pela qual obteve duas vitórias. “Já conheço bem o carro, mas sou novato nas pistas. Essa desvantagem pode fazer diferença em Macau, mas acho que Bahrein será uma prova mais interessante, pois todos os pilotos e equipes estarão na mesma situação que eu: terão que aprender o traçado e descobrir o melhor acerto, já que é a primeira vez que a F-3 mundial vai competir lá”.

As duas provas devem ser o último compromisso de Lucas pelo RDD em 2004. Paralelamente às duas corridas, Lucas aguarda a confirmação da renovação para 2005 de seu contrato com o programa da equipe Renault de F-1. “Estou tranqüilo, mas não posso deixar de sentir uma espécie de ansiedade pré-vestibular”, diz Lucas, que está matriculado, em São Paulo, no segundo ano da IBMEC, uma faculdade especializada em finanças e administração. “O RDD tem dado um grande impulso à minha carreira. Claro, tenho que mostrar serviço. Mas ter sido escolhido para integrar esta espécie de escola de pilotos de alto nível é uma coisa muito especial. Qualquer um neste esporte que está no meu estágio de carreira ficaria lisonjeado”, resume o brasileiro do RDD.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.