O brasileiro João Paulo de Oliveira (Varig), atual vice-lider do Campeonato Japonês de Fórmula 3, encontrará uma novidade durante a penúltima rodada dupla da temporada, que será realizada neste final de semana (2 e 3/10) no circuito de Mine. Rodada que será decisiva para João Paulo na busca pelo título, já que possui 191 pontos na tabela de classificação, apenas dez atrás do italiano Ronnie Quintarelli, o atual líder.
Normalmente com uma corrida curta no sábado, e uma mais longa no domingo, os organizadores japoneses introduziram como novidade neste final de semana, uma corrida extra, que acontecerá no domingo e servirá apenas de base para formar o grid de largada da 18ª etapa, que desta vez terá uma duração mais curta. “O novo formato me agrada. Claro que terei mais trabalho, pois teremos uma corrida que não contara pontos e somente definirá o grid para a segunda corrida. Portanto, não pode haver nenhum tipo de comemoração antes da hora”, opinou João Paulo, atual campeão alemão de Formula 3, que poderá conquistar o seu segundo título internacional consecutivo com direito a superlicença para a Fórmula 1.
Será um final de semana com duas sessões de classificação, com 15 minutos de duração cada uma, sendo que a primeira definirá o grid de largada para a corrida promocional de domingo cedo, e a segunda para a 17ª etapa, que será disputada no próprio sábado. “Precisamos fazer o trabalho perfeito para vencer todas”, declarou o piloto oficial Lola-Dome-Honda-Bridgestone, que já venceu cinco vezes nesta temporada. “Gosto de novidades assim. Sairemos da rotina e isso cria uma ansiedade maior, mas estou preparado”, finalizou o brasileiro.