Fabio Casagrande (Delphi/ Recap/ Sudeste Pré-Fabricados/ Trevilub/ Secretaria de Esportes de Americana), disputa neste final de semana a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. O piloto de Americana, está bastante otimista, após os testes em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e espera voltar a pontuar.
“Na última corrida tivemos vários problemas, e o ponto escapou por muito pouco. Como não participamos das etapas na Argentina, estamos sem pontuar nestas últimas etapas, e com isso os adversários nos passaram”, comentou o piloto.
No ano passado o piloto correu no Rio de Janeiro, mas ainda disputava a classe Light, e por outra equipe. Agora com equipe própria, e conhecendo os segredos da pista carioca, o piloto espera obter um bom resultado em Jacarepaguá.
“A pista do Rio é bastante complicada, por causa do seu piso extremamente abrasivo, e do forte calor, que normalmente faz nesta pista. Sabemos que o acerto de ‘chão’ é muito importante, para se conseguir um equilíbrio entre uma boa velocidade, e um desgaste de pneus não tão acentuado, e achamos que conseguimos acertar esta equação”, comentou Fabio Casagrande.