Max Verstappen confirmou que está trabalhando para tornar realidade sua participação nas 24 Horas de Nurburgring este ano. O piloto da Red Bull Racing revelou sua empolgação com a possibilidade de competir na icônica corrida, especialmente após mudanças recentes no calendário da Nurburgring Endurance Series (NLS), que permitiram que ele participasse de uma corrida de aquecimento sem conflito com algum GP da Fórmula 1.
Verstappen, que está programado para correr com um carro Mercedes-AMG na equipe Winward Racing, poderá disputar uma corrida preparatória em 21 de março, antes da prova principal, marcada para os dias 16 e 17 de maio. Embora ainda não tenha confirmação total, o tetracampeão de F1 demonstrou grande entusiasmo pela oportunidade de correr ‘no limite’, uma experiência rara para ele dentro do atual formato das corridas na Fórmula 1, que exigem uma gestão de energia mais estratégica, principalmente a partir de 2026.
“Eu quero fazer isso”, afirmou Verstappen, em entrevista ao site RacingNews365: “Estamos trabalhando para tornar isso realidade, mas ainda não posso confirmar. É ótimo que os organizadores tenham mudado a data, porque se eu for, vou precisar de uma corrida preparatória, diferente dos outros pilotos que já têm mais experiência. Além disso, estarei pilotando um carro novo, que nunca pilotei no circuito Nordschleife, e precisarei de uma corrida para aprender todos os procedimentos”, disse ele.
Verstappen também destacou que a participação nas 24 Horas envolve mais do que apenas a pilotagem em si: “Até mesmo para mim, fazer um pit stop ou trocar de piloto, coisas que normalmente não faço, são aspectos importantes para me preparar bem para essa corrida”.

Em relação aos requisitos logísticos para viabilizar seus planos, ele afirmou: “Detalhes com o carro, alinhamento de pilotos, patrocinadores. Se tudo isso se encaixar, ficarei feliz em participar. Assim que souber de tudo, farei o anúncio”, acrescentou.
O piloto holandês também comentou sobre a diferença de experiência que uma corrida como as 24 horas de Nurburgring pode proporcionar, em contraste com a temporada de Fórmula 1, que será marcada por mudanças significativas nos regulamentos este ano: “Olha para o que está por vir, pelo menos lá você pode acelerar sem se preocupar com a bateria”, concluiu Verstappen, criticando mais uma vez as novas exigências de gerenciamento de energia nas corridas da Fórmula 1.
