Após apresentar um ótimo desempenho no Campeonato Mundial de GT1, pelo Sangari Team Brazil, no último final de semana, em Budapeste, na Hungria, Enrique Bernoldi já retoma o seu calendário de competições neste sábado (05). Desta vez pela Fórmula Superliga e com o carro do Flamengo – motor Ménard V12 de 750 cv instalado em um chassi fabricado pela Élan –, o piloto disputa a quarta rodada dupla da temporada 2009 no autódromo de Estoril, em Portugal.
“Estou animado e quero manter o bom momento, já que fiz uma boa prova na semana passada, na GT1, e quase cheguei à vitória. Gosto bastante da pista e vamos atrás de um bom resultado. Após os treinos de sábado, saberemos melhor quais serão as chances”, comentou Enrique, que terminou a corrida da GT1 na terceira colocação.
Clube mais popular do Brasil, o Flamengo contou com representantes de sua imensa torcida em Donington Park, na Inglaterra, onde aconteceu a terceira rodada dupla da Fórmula Superliga (01 e 02 de agosto). Em Portugal, Bernoldi espera receber novamente os fãs do rubro-negro carioca e retribuir o carinho com um bom desempenho.
“Na Inglaterra, o Flamengo foi o único time com torcida no autódromo e isso foi muito legal. Pena que não conseguimos um bom resultado. Eles visitaram os boxes, estavam torcendo de verdade. É um incentivo a mais e espero que os fãs apareçam novamente em Estoril. Acho que, naturalmente, o grupo de flamenguistas em Portugal é muito maior do que na Inglaterra. Então, pode ser um fim de semana bem diferente para a nossa equipe”, completou o piloto, que andou no autódromo português em duas oportunidades – em um teste de Fórmula 1, em 2001, e em uma corrida da Super Nissan (hoje Renault World Series), em 2004.
Além do Flamengo, o Corinthians é o outro clube brasileiro que disputa a atual temporada da categoria. Antonio Pizzonia é o piloto da equipe.
A primeira corrida deste final de semana será disputada a partir das 07h00 deste domingo (06). Às 10h00, com o grid de largada invertido e definido com as posições de chegada da disputa anterior, os pilotos voltam à pista para mais uma prova. Fechando a programação da Fórmula Superliga em Donington Park, os três melhores de cada duelo realizam a super-final, que tem duração de apenas 15 minutos, às 11h00. Os horários são de Brasília.