Liverpool e Al-Ain venceram as corridas da rodada no Estoril da F-Superleague, mas o líder do campeonato Beijing Guoan saiu de Portugal com o maior sorriso em seus rostos, depois de ampliar sua liderança no campeonato.
Depois de suas duas vitórias em Zolder, Davide Rigon (Beijing Guoan) chegou no Estoril com 14 pontos de vantagem, mas agora deixa o solo português com 35 pontos de vantagem, a apenas duas rodadas do final.
Beijing terminou em quinto em ambas as corridas e agora lidera sobre o PSV por 35 pontos com o Liverpool FC a apenas um ponto atrás.
Tristan Gommendy (FC Porto) não teve um dia feliz depois de abandonar a primeira corrida com um problema no motor enquanto ocupava a quinta posição. Apesar dos 30 ônibus lotados de fãs do Porto presentes no Estoril, Gommendy não pode disputar a segunda corrida, pois a equipe não teve tempo para trocar seu motor.
Adrian Valles (Liverpool FC) venceu a primeira corrida sobre o AC Milan (Robert Doornbos) e o novo piloto do AS Roma, Franck Perera. No entanto, na segunda corrida o espanhol bateu com Perera causando seu abandono. A corrida do Liverpool também foi arruinada depois de ser forçado a parar para colocar um novo bico.
O novo piloto do Borussia Dortmund, Enrico Toccacelo, também não teve um bom dia. Pela segunda corrida deste ano, Toccacelo segurou a liderança até as últimas voltas, mas um problema com a pressão do óleo arruinou sua tarde. Mais tarde, um problema com sua caixa de câmbio arruinou suas chances de vitória na segunda corrida.
No entanto, o novo piloto do Al-Ain, Paul Meijer, beneficiou-se com a má sorte do italiano para alcançar a primeira vitória do clube na F-Superleague na corrida com o grid invertido.
Robert Doornbos, do AC Milan, esforçou-se incrivelmente para chegar em segundo no fim do dia, enquanto seu companheiro de garagem Alessandro Pier Guidi (Galatasaray) completou na terceira posição.
A F-Superleague recebeu 25 mil pessoas no circuito português, até agora, o recorde de público na categoria.
O campeonato vai à Itália para a próxima rodada do campeonato em Vallelunga, próximo a Roma, nos dias 1 e 2 de novembro.
Confira o resultado da primeira corrida no Estoril:
1) A.Valles (Liverpool FC)
2) R.Doornbos (AC Milan)
3) F.Perera (AS Roma)
4) A.Pizzonia (Corinthians)
5) D.Rigon (Beijing Guoan)
6) A.Soucek (Atletico Madrid)
7) A.Pier Guidi (Galatasaray)
8) B.Garcia (Sevilla FC)
9) Y.Buurman (PSV Einhoven)
10) K.Andersen (Olympiacos)
11) T.Rocha (Flamengo)
12) P.Meijer (Al-Ain)
13) R.Dalziel (Rangers)
OUT) C.Dolby (RSC Anderlecht)
OUT) D.Jackson (Tottenham Hotspur)
OUT) T.Gommendy (FC Porto)
OUT) E.Toccocela (Borussia Dortmund)
OUT) M.Wissel (FC Basel)
Confira o resultado da segunda corrida no Estoril:
1) P.Meijer (Al-Ain)
2) R.Doornbos (AC Milan)
3) A.Pier Guidi (Galatasaray)
4) A.Pizzonia (Corinthians)
5) D.Rigon (Beijing Guoan)
6) E.Toccocela (Borussia Dortmund)
7) B.Garcia (Sevilla FC)
8) Y.Buurman (PSV Einhoven)
9) C.Dolby (RSC Anderlecht)
10) T.Rocha (Flamengo)
11) D.Jackson (Tottenham Hotspur)
12) A.Valles (Liverpool FC)
OUT) K.Andersen (Olympiacos)
OUT) M.Wissel (FC Basel)
OUT) R.Dalziel (Rangers)
OUT) F.Perera (AS Roma)
OUT) A.Soucek (Atletico Madrid)
OUT) T.Gommendy (FC Porto)