PSV fatura vitória da segunda corrida na Alemanha

Por Victor D. Berto

PSV Eindhoven e RSC Anderlecht fizeram um final perfeito na segunda corrida com o grid invertido da F-Superleague, em Nurburgring, hoje.

Yelmer Buurman faturou a vitória para o PSV – o quarto clube me quatro corridas a vencer no novo campeonato. O inglês Craig Dolby chegou na segunda posição – outro bom resultado para o Anderlecht – um desempenho incrível depois de largar da 16ª posição no grid invertido.

O líder do campeonato Beijing Guoan aumentou sua liderança no campeonato com Davide Rigon conquistando a terceira posição na segunda corrida. Depois de começar o fim de semana em Nurburgring com sete pontos de vantagem – Rigon e o Beijing Guoan aumentaram sua liderança para 24 pontos.

PSV Eindhoven e RSC Anderlecht são os dois clubes mais próximos para a próxima etapa do calendário da F-Superleague – Zolder, na Bélgica.

AS Romar, pilotado por Enrico Toccocela, não teve muita sorte no circuito hoje, liderando todas as voltas até sofrer um problema na caixa de câmbio com três voltas para o final.

Um acidente no começo da corrida tirou da corrida muitos candidatos à liderança. Al Ain (Andreas Zuber) e Tottenham Hotspur (Duncan Tappy) fizeram contato na primeira curva na primeira volta com Spurs, perdendo a asa dianteira e o clube UAE tendo que fazer uma parada não-programada.

Na última curva da primeira volta, Olympiacos (Kasper Andersen) fez contato com a traseira do Flamengo (Tuka Rocka) – o impacto resultou no abandono dos dois pilotos. Duas voltas mais tarde, Adrian Valles, piloto do Liverpool, abandonou da segunda posição, com problemas elétricos – cinco dos seis carros no grid não conseguiram tirar vantagem das posições de largada na frente do pelotão.

O jovem alemão Max Wissel, pilotando pelo FC Basel, novamente mostrou um grande desempenho depois de largar da oitava posição e chegar a ocupar a segunda. Infelizmente para o clube suíço, um problema no acelerador forçou seu abandono depois da 13ª volta.

Depois da rodada de pit-stops, Toccacelo continuou na frente do pelotão. O carro do AS Roma parecia marcar um fim de semana italiano, depois do AC Milan vencer a primeira prova, antes de James Walker, piloto do Rangers, rodar com dez voltas para o final – trazendo o Safety Car para a pista.

Na relargada, Robert Doornbos (AC Milan) começou a andar pelo pelotão – ultrapassando o Galatasaray. Roma continuou correndo para vencer, até um problema na caixa de câmbio permitir PSV, Anderlecht e Beijing ultrapassá-lo e tirá-lo do pódio.

Toccacelo conseguiu segurar a quarta posição à frente de Tristan Gommendy, do FC Porto, que pilotou para chegar na quinta posição. Os dez primeiros completados por Robert Doornbos (AC Milan), Alessandro Pier Guidi (Galatasaray), Borja Garcia (Sevilla FC), Andy Soucek (Atletico de Madrid) e Antonio Pizzonia (Corinthians).

A próxima rodada da F-Superleague será realizada em Zolder, nos dias 4 e 5 de outubro.

Confira o resultado da segunda corrida em Nurburgring:

1) Y.Buurman (PSV Einhoven)

2) C.Dolby (RSC Anderlecht)

3) D.Rigon (Beijing Guoan)

4) A.Toccocela (AS Roma)

5) T.Gommendy (FC Porto)

6) R.Doornbos (AC Milan)

7) A.Pier Guidi (Galatasaray)

8) B.Garcia (Sevilla FC)

9) A.Soucek (Atletico Madrid)

10) A.Pizzonia (Corinthians)

11) A.Zuber (Al-Ain)

12) J.Walker (Rangers), DNF

13) M.Wissel (FC Basel), DNF

14) A.Valles (Liverpool FC), DNF

15) K.Andersen (Olympiacos), DNF

16) T.Rocha (Flamengo), DNF

17) D.Tappy (Tottenham Hotspur), DNF

18) N.Philippe (Borussia Dortmund), DNF



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.