Nesta sexta feira (12/12) acontece a definição do grid de largada para a 9ª e 10ª etapas da Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos disputada regularmente no Brasil. Campeão antecipado com duas provas de antecedência, o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli) está confiante em brigar para largar ente os primeiros. “Estou com uma boa perspectiva para essa corrida e vou lutar pela pole nas duas sessões. Quero terminar o ano com chave de ouro”, conta o piloto de 21 anos, que já anotou cinco pole positions em 2008. A rodada dupla final acontece no sábado (13) e domingo (14), às 12h, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Nos treinos livres realizados durante a semana em Interlagos, os pilotos puderam se preparar bastante para as duas últimas etapas do ano, inclusive enfrentando diversas condições climáticas. Com a pista seca Henrique Lambert foi o mais rápido, seguido pelo paulista Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem). “O meu carro continua muito bem acertado, como esteve em todo o ano. Estou animado”, conta o titular da Iaconelli Racing, que soma quatro vitórias e sete pódios na temporada.
Nos momentos em que a pista esteve molhada, Lambert também ficou na frente, com o paulista Jorge Calaça Neto (Pharmaervas) logo atrás. “Seja no seco ou na chuva, estou disposto a conseguir excelentes resultados nessa rodada dupla”, conta o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli. A previsão de tempo indica que existem 60% de chances de chuva durante a definição do grid de largada. A corrida de sábado deve ser com tempo seco, enquanto para o domingo, as chances de chover chegam a 80%.
Devido ao fechamento do autódromo paulistano para o GP Brasil de Fórmula 1, a Fórmula São Paulo ficou parada por mais de quatro meses. “Estes treinos foram fundamentais. Piloto precisa de tempo na pista, e as sessões serviram bem para desenferrujar”, explica o campeão. O formato com o treino classificatório na sexta-feira e as corridas em rodada dupla acontece pela primeira vez no ano, justamente no encerramento da temporada.