A Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos disputada regularmente no Brasil, vai chegando a seus momentos decisivos. Faltando três provas para o final, já começam a se definir os postulantes ao título da temporada. “Esta é a etapa mais importante do ano. Estou na disputa pelo titulo e de agora em diante, as corridas terão importância redobrada”, afirma o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), líder da competição e que acumula quatro vitórias no ano. A corrida acontece no próximo sábado (09/08), no Autódromo de Interlagos, localizado na zona sul de São Paulo.
Assim como em todas as provas anteriores, Henrique Lambert mantém a meta de ficar entre os mais rápidos desde os primeiros treinos. “Meu objetivo principal é ficar entre os três primeiros durante os treinos, classificação e corrida, de forma competitiva”, afirma. No entanto o titular da Iaconelli Racing sabe que uma vitória nessa corrida seria muito boa para as suas pretensões de título. “Essa é uma etapa crucial. Pretendo usar todo o potencial do carro para tentar a vitória”, fala. Lambert soma 125 pontos e tem uma folgada vantagem sobre o paulista Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), que ocupa a vice-liderança com 83. Cada vitória na Fórmula São Paulo vale 20 pontos.
A organização do campeonato decidiu manter para essa etapa a realização da corrida no sábado, poucas horas após a definição do grid. Este formato estreou na etapa passada. “Acho que valeu pela iniciativa, mas essa etapa segue novamente como laboratório”, conta o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli. Ele gostou da primeira experiência, mas acredita que ainda é preciso mais tempo para uma avaliação mais profunda. “Pilotos com problemas mecânicos graves ainda podem se prejudicar. Eu mesmo tive o motor quebrado na classificação passada e só fiquei com o carro pronto a menos de 30 minutos da abertura dos boxes. De qualquer forma, isso pode impulsionar a categoria politicamente junto à Federação Paulista”, conclui.