Raphael Abbate garante pole

A briga que estava programada pela pole position para a sétima etapa da Fórmula São Paulo, que será disputada a partir das 14h30 deste sábado (19/07) em Interlagos, zona sul de São Paulo, acabou não acontecendo. O paulista Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem) garantiu a posição de honra no treino classificatório da manhã com o tempo de 1min44s357 (média de 148,647km/h), enquanto que o carioca Henrique Lambert (Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli), líder do campeonato, teve o motor quebrado na segunda volta e vai largar da sétima posição.

Henrique Lambert e Raphael Abbate haviam sido os mais rápidos na sexta-feira, inclusive com empate técnico entre eles, quando foram cronometrados com praticamente o mesmo tempo. Só que no treino classificatório o líder do certame não teve chance de tentar sua quinta pole position na temporada, e deixou espaço para o paulista conquistar sua segunda pole position na carreira. “Foi uma pena. É o segundo motor que quebra nesta semana. Estava estreando este na classificação e ele agüentou só uma volta. O ruim é que vou para a corrida com um terceiro motor, que não conheço, e provavelmente não terá o mesmo rendimento dos dois melhores que minha equipe tinha”, desabafa o carioca, que ainda assim vai largar da sétima posição, mesmo completando apenas uma volta cronometrada.

Na quinta etapa do campeonato da Fórmula São Paulo, quando Abbate largou da pole position pela primeira vez, o piloto da Body Nutry/VP2/Oktane/MTT/Iaconelli acabou recebendo a bandeirada em primeiro, conquistando sua terceira vitória. Desta vez, Henrique acredita que as coisas serão bem mais difíceis. “Naquela ocasião eu larguei da primeira fila, agora vou sair da quarta fila, e o pessoal da frente não dá mole. Nem sei se o motor que vou usar vai me ajudar. Pelo menos tenho a certeza que o chassi e as suspensões estão bem acertados”, avalia. “Sei que estou tranqüilo no campeonato e que nem preciso pontuar, pois posso descartar o resultado. Só que eu estou aqui para brigar pela vitória e vou fazer o possível para ir pra frente”, avisa Lambert.

Henrique Lambert lidera o campeonato com 105 pontos, produto de três vitórias e três segundos lugares. Como pelo regulamento o piloto pode descartar seus três piores resultados em dez provas que serão disputadas, só a vitória poderá alterar a sua situação no certame, com a adição de mais pontos.

Estes foram os seis mais rápidos no treino de classificação:

1º) Raphael Abbate (Alpha Color/Bombril/Avery Dennison/Phebem), 1min44s357;

2º) Felipe Leonardos (Opus/Massoni Racing), 1min44s759;

3º) Michel Aboissa (Iaconelli Racing), 1min45s137;

4º) Thiago Armentano (Bar Seo Justino/Cards and Co), 1min45s213;

5º) Jorge Calaça Neto (Pharmaervas), 1min45s345;

6º) Leandro Florenzo (Souza Ramos/Dynamics/Alpie), 1min45s357.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.